felipeguittoncotta Postado Novembro 18, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 18, 2010 Faça um algoritmo que leia a idade da pessoa expressa em anos,meses e dias e mostre-a expressa em horas.#include <stdio.h>#include <stdlib.h>#include<math.h>int main (){int x,y,z,h;printf("Escreva sua idade,expressa em anos(Ex:19).");scanf("%d", &x);printf("/nEscreva os meses(Ex:2).");scanf("%d", &y);printf("/nEscreva agora os dias,complementando a resposta ulterior).");scanf("%d", &z);h=x*360*24+y*24*30+24*Z;printf("/nSua idade expressa em horas e: %d", h);getchar();return(0);}OBS: Estou com o problema com o comando de atribuição em linguagem C,pois tá dando problema nessa parte aqui h=x*360*24+y*24*30+24*Z;OBS: Alguém sabe como habilitar o contador de linhas no Dev-c++?Muito obrigado a todos e espero que esteja postando no lugar certo,hehe...é meu primeiro post aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Loco Postado Novembro 18, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 18, 2010 use parenteses! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 felipeguittoncotta Postado Novembro 19, 2010 Autor Denunciar Share Postado Novembro 19, 2010 #include <stdio.h>#include <stdlib.h>#include<math.h>int main (){int x,y,z,h;printf("Escreva sua idade,expressa em anos(Ex:19).");scanf("%d", &x);printf("\nEscreva os meses(Ex:2).");scanf("%d", &y);printf("\nEscreva agora os dias,complementando a resposta ulterior).");scanf("%d", &z);h=(x*360*24+y*24*30+z*24);printf("\nSua idade expressa em horas e": "%d", h);getchar();getchar();getchar();return(0);}Dei uma modificada no código aí compilou legal...só estou com um probleminha tá aparecendo o \n na tela...se alguém puder me esclarecer o porque...agradeceria. (Desculpa,se é algo muito básico,é porque estou apenas engatinhando em programação..hehe)printscreen da telahttp://img502.imageshack.us/img502/7296/teladeajuda2.pngSó um último detalhe,tive que dar 3 getchar pra segurar isso é normal? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quintelab Postado Novembro 22, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 22, 2010 Movido C, C++ > Grupo de Estudos para C, C++ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 luis galdino Postado Novembro 23, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 23, 2010 Cara pa sair o \n da tela você tem q colocar eleassim ohprintf("Sua idade expressa em horas e": "%d\n", h); e não assimprintf("\nSua idade expressa em horas e": "%d", h);ok valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Loco Postado Novembro 23, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 23, 2010 (editado) O \n deve estar dentro das " "por exemploprintf("\nEscreve na linha 1 \n Escreve na linha 2\n Escreve na linha 3");no primeiro exemplo você usou o \n errado tava assim /n e no segundo exemplo você colocou o \n assimprintf(\n" texto"); << SINTAXE ERRADAprintf("\n texto"); << SINTAXE CORRETAnão importa onde esta o \n, vai pular para a outra linhae no lugar do getchar usesystem("pause"); Editado Novembro 23, 2010 por Loco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nayara Traldi Postado Novembro 30, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2010 é simples expliquei td enquanto corrigia o programinha.#include <stdio.h>#include <stdlib.h>// biblioteca desnecessária#include<math.h> main () { int x,y,z,h; printf("\nEscreva sua idade,expressa em anos(Ex:19).\n"); scanf("%d", &x); printf("\nEscreva os meses(Ex:2).\n"); scanf("%d", &y); printf("\nEscreva agora os dias,complementando a resposta anterior).\n"); scanf("%d", &z); //seu erro estava no seu z com letra maiuscula h=x*360*24+y*24*30+24*z; printf("\nSua idade expressa em horas e: %d\n", h); system ("pause"); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
felipeguittoncotta
Faça um algoritmo que leia a idade da pessoa expressa em anos,
meses e dias e mostre-a expressa em horas.
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#include<math.h>
int main ()
{
int x,y,z,h;
printf("Escreva sua idade,expressa em anos(Ex:19).");
scanf("%d", &x);
printf("/nEscreva os meses(Ex:2).");
scanf("%d", &y);
printf("/nEscreva agora os dias,complementando a resposta ulterior).");
scanf("%d", &z);
h=x*360*24+y*24*30+24*Z;
printf("/nSua idade expressa em horas e: %d", h);
getchar();
return(0);
}
OBS: Estou com o problema com o comando de atribuição em linguagem C,pois tá dando problema nessa parte aqui h=x*360*24+y*24*30+24*Z;
OBS: Alguém sabe como habilitar o contador de linhas no Dev-c++?
Muito obrigado a todos e espero que esteja postando no lugar certo,hehe...é meu primeiro post aqui.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.