Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Inclusão De Registro

Thiago_Baptista

Pergunta

Galera,

Criei um arquivo de teste para inclusão de um registro em bando de dados access, quando vou testar localmente aparece a seguinte msg. "A operação deve usar uma consulta atualizável."

Enviei a pagina e o banco de dados para um servidor na net e funcionou sem problemas, acho que deve ser agluma configuração no IIS alguém pode me ajudar ? Já alterei as opções de permissões.

Obrigado

Segue codigo

<%@ LANGUAGE=VBScript%>

<% Option Explicit %>

<!--#include file ="conexao.asp"-->

<!--#inlude virtual ="/adovbs.inc"-->

<% Dim objRS

Set objRS = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")

objRS.open "Tbl_user", objconn,0,2,2

objRS.AddNew

objRS("Nome") = "Thiago"

objRs.Update

objRS.close

Set objRS = Nothing

objConn.Close

Set objConn = Nothing

%>

<HTML>

<BODY>

FUNCIONOU !!!!

</body>

</Html>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

entaum, tá dando esse problema com um número grande de pessoas, eu não uso IIS portanto não posso te falar das configurações dele, mas faz uma busca aqui no fórum porque eu acho que tem um tópico sobre isso...

é o maximo que posso ajudar..

tente ver esse tópico aqui: http://www.portalfiremasters.com.br/forum/...indpost&p=26192

Link para o comentário

• 0

A consulta não é atualizável porque o diretório onde o banco de dados está não tem permissão para escrita, porém, tu não pode liberar a permissão de escrita em diretórios publicos (como um "expert" em falta de segurança sugeriu em outro forum) ou um engraçadinho qualquer pode fazer o upload de algum arquivo executável, como um virus ou trojan, para este diretório e rodá-lo na tua máquina...

Neste caso crie dois diretórios, um que pode ser chamado de "html" conterá todo o site (páginas e imagens) e outro (AO LADO, NÃO DENTRO) chamado "data" terá apenas os bancos de dados...

No IIS "aponte" o site para dentro do diretório "html", assim apenas o conteudo do diretório "html" poderá ser acessado pela internet e este diretório NÃO PODE TER permissão de escrita...

Por outro lado, o diretório "data" não poderá ser acessado pela internet, sendo que o ideal é que ele seja colocado em um diretório fora do diretório "inetpub", mas fica dificil configurar assim lá no servidor que hospeda o site, então EXIJA que teu servidor configure diretórios separados "html" e "data" e que aponte o site para o diretório "html"

Exemplo: o cara vai digitar "www.site.com.br/data" e não vai ver nada, sacou? porque o "www.site.com.br" aponta para o diretório "html"... mas se o diretório "data" ou se teus bancos estiverem dentro do "www.site.com.br" alguém com certeza vai "baixar" teus bancos de dados inteiros...

A forma mais simples de configurar teu servidor local é colocar tuas bases de dados em um diretório c:\dados (fora do inetpub) e configurar este diretório com permissões de escrita adequadas... Para acessar os dados basta configurar a conexão...

Lembre-se que se tu está concetado a internet qualquer um pode ter acesso a teu computador, a todos os diretórios ou HDs que estiverem compartilhados, até impressoras etc... e principalmente, a tudo que tiver publicado dentro do teu IIS.

Portanto instale e configure um bom firewall... e desligue o IIS quando não estiver usando...

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...