Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Salvar cópia de e-mail enviado no Outlook


SEP - Otavio

Pergunta

Tenho um sistema que faz o envio de e-mails pelo componente TIDSmtp e TMessage.

O programa consegue buscar contatos do Outlook, caso o mesmo esteja instalado na máquina, fazer com que o usuário selecione ao menos UM contato para que esse envio seja feito e bla bla bla. Não vou citar tudo do programa porque demoraria muito rs.

Vamos direto ao ponto:

Quero que ao enviar esses e-mails aos seus destinatários, seja salva uma cópia desses e-mails na pasta de itens enviados do meu Outlook para que possa ter um "Arquivo" dessas mensagens enviadas.

Ou então, mesmo que não seja em uma pasta nativa do Outlook, pode ser uma pasta que o próprio programa crie para que sejam salvas as mensagens enviadas por ele.

Sei que é possível essa manipulação, já que conseguimos manipular o resto do Outlook, porém não sei como fazer isso.

Alguém tem algum tutorial ou noção de como se faz isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

se voce esta usando o delphi para enviar emails pelo Outlook, no proprio Outlook voce configura para ele guardar uma copia

veja em Ferramentas > Opções > Configurar Email > Arquivos de Dados > Configurações

ou pode configurar no proprio provedor ou servidor de email para guardar uma copia nele proprio, quando usar o Outlook para receber/enviar os emails

ou ainda

http://wiki.locaweb.com.br/pt-br/IMAP_-_Co...mail_da_Revenda

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
se voce esta usando o delphi para enviar emails pelo Outlook, no proprio Outlook voce configura para ele guardar uma copia

veja em Ferramentas > Opções > Configurar Email > Arquivos de Dados > Configurações

ou pode configurar no proprio provedor ou servidor de email para guardar uma copia nele proprio, quando usar o Outlook para receber/enviar os emails

ou ainda

http://wiki.locaweb.com.br/pt-br/IMAP_-_Co...mail_da_Revenda

abraço

Esse é o 'Grande problema'. Não estou utilizando o Outlook para envio, estou utilizando componentes para fazer esse envio.

essas configurações, tanto do Outlook quanto para o IMAP são específicas e nenhuma delas serve para o meu caso :/

Não teria um outro jeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Você diz o formato do corpo das mensagens?

Se for isso é um texto normal, que é inserido num RichEdit e depois enviado ao componente.

então voce pode jogar o conteudo para um memo e salvar no banco de dados juntamente com as outras informações do email

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...