pessoal estou criando um fluxo de caixa aqui na empresa, porém estou me enrolando no tal do select. Vejam preciso trazer as seguintes informações
||||||| Recebido ||| A Receber ||| Total |||||||||| Pago ||||||||||| A pagar ||||||||| Total |||||| Recebido/Pago ||| A Receber/A pagar ||| Final ||||||||
tenho nomeu banco um relacionamento da seguinte forma:
DOCUMENTOS (tudo passa por aqui)
DOC_PAGAR
DOC_RECEBER (se o documento é a pagar vai ser gravado na tab DOCUMENTOS e DOC_PAGAR, o mesmo acontece com DOC_RECEBER)
todo documento tem PARCELAS mesmo que avista terá 1 parcela então ligado a tabela DOCUEMENTOS tenho a tab PARCELAS e ligado a ela a tabela PARCELAS_BAIXA.
pronto. Basicamente é isso. Para pegar o valor recebido, a receber, pago e a pagar, foi tranquilo. os totais que estão apertando.
vamos pegar:
Recebido||||||||| A Receber ||||||||||||||||||||||||||||||| Total
ok __________ é o valor nominal - valor recebido___ aqui tenho que calcular o Recebido + a Receber, porém deu esse erro: Column unknown VALOR_RECEBIDO.
Vejam o select
SELECT
DOCUMENTOS.VALORTOTAL AS VALOR_NOMINAL,
COALESCE((SELECT sum(PARCELA_BAIXA.VALOR_TOTAL) FROM PARCELA_BAIXA WHERE(1 = 1)
Pergunta
DanielR
Bom dia a todos!
pessoal estou criando um fluxo de caixa aqui na empresa, porém estou me enrolando no tal do select. Vejam preciso trazer as seguintes informações
||||||| Recebido ||| A Receber ||| Total |||||||||| Pago ||||||||||| A pagar ||||||||| Total |||||| Recebido/Pago ||| A Receber/A pagar ||| Final ||||||||
jan||| 100,00 |||||| 50,00 ||||||||| 150,00 ||||||| 75,00 |||||||||| 50,00 |||||||||||| 125,00 |||| 25,00 ||||||||||||| 0,00 |||||||||||||||||||| 25,00 ||||||||
fev
mar
abril e assim por diante.
tenho nomeu banco um relacionamento da seguinte forma:
DOCUMENTOS (tudo passa por aqui)
DOC_PAGAR
DOC_RECEBER (se o documento é a pagar vai ser gravado na tab DOCUMENTOS e DOC_PAGAR, o mesmo acontece com DOC_RECEBER)
todo documento tem PARCELAS mesmo que avista terá 1 parcela então ligado a tabela DOCUEMENTOS tenho a tab PARCELAS e ligado a ela a tabela PARCELAS_BAIXA.
pronto. Basicamente é isso. Para pegar o valor recebido, a receber, pago e a pagar, foi tranquilo. os totais que estão apertando.
vamos pegar:
Recebido||||||||| A Receber ||||||||||||||||||||||||||||||| Total
ok __________ é o valor nominal - valor recebido___ aqui tenho que calcular o Recebido + a Receber, porém deu esse erro: Column unknown VALOR_RECEBIDO.
Vejam o select
SELECT
DOCUMENTOS.VALORTOTAL AS VALOR_NOMINAL,
COALESCE((SELECT sum(PARCELA_BAIXA.VALOR_TOTAL) FROM PARCELA_BAIXA WHERE(1 = 1)
AND(PARCELA_BAIXA.EMPRESA = PARCELAS.EMPRESA) AND(PARCELA_BAIXA.CODIGO = PARCELAS.CODIGO)
AND(PARCELA_BAIXA.PARCELA = PARCELAS.PARCELA)),0) AS VALOR_RECEBIDO,
COALESCE( PARCELAS.VALOR - VALOR_PAGO, PARCELAS.VALOR ) AS VALOR_ABERTO,
(VALOR_RECEBIDO + VALOR_ABERTO) AS TOTAL /* aqui estou com o problema */
FROM
DOCUMENTOS
INNER JOIN PARCELAS ON (DOCUMENTOS.EMPRESA=PARCELAS.EMPRESA)
AND (DOCUMENTOS.CODIGO=PARCELAS.CODIGO)
LEFT OUTER JOIN PARCELA_BAIXA ON (PARCELAS.EMPRESA=PARCELA_BAIXA.EMPRESA)
AND (PARCELAS.CODIGO=PARCELA_BAIXA.CODIGO)
AND (PARCELAS.PARCELA=PARCELA_BAIXA.PARCELA)
INNER JOIN DOC_RECEBER ON (DOCUMENTOS.EMPRESA=DOC_RECEBER.EMPRESA)
AND (DOCUMENTOS.CODIGO=DOC_RECEBER.CODIGO)
WHERE
(1 = 1) AND
(DOCUMENTOS.LANCAMENTO_ORIGEM <> 'FAT')
Obrigado pela ajuda!
Daniel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.