Guips Postado Novembro 20, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 20, 2010 Olá pessoal.Estou tentando montar uma tabela com queries conforme abaixo, mas não sei...Qual a sintaxe das querries?Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Willian Gustavo Veiga Postado Novembro 22, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 22, 2010 Pesquise sobre GROUP BY.Um abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Novembro 23, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 23, 2010 Oi, Guips!A solução será bem específica. Não permitirá grandes variações.Dividi a solução em etapas no meu banco de teste e exbibirei aqui por questão didática.Somente a última etapa será sua seleção.Etapa 1. Criação da tabela de teste e carga:create table guips( loja varchar(10), questao_A_sim int, questao_A_nao int, questao_B_sim int, questao_B_nao int, questao_C_sim int, questao_C_nao int)engine myisam; insert into guips(loja, questao_A_sim, questao_A_nao, questao_B_sim, questao_B_nao, questao_C_sim, questao_C_nao) values('LojaA',10,5,15,4,5,5),('LojaB', 5,6,10,5,15,6),('LojaC', 15,7,5,6,10,5), ('LojaX', 10,4,15,5,5,6),('LojaY', 5,5,10,6,15,5),('LojaZ', 15,6,5,7,10,4); Epata 2. Seleção de SIMsselect 'SIM' as DECISAO, SUM(questao_A_sim) AS QUESTAO_A, SUM(questao_B_sim) AS QUESTAO_B, SUM(questao_C_sim) AS QUESTAO_C FROM guips; Epata 3. Seleção de NAOsselect 'não' as DECISAO, SUM(questao_A_nao) AS QUESTAO_A, SUM(questao_B_nao) AS QUESTAO_B, SUM(questao_C_nao) AS QUESTAO_C FROM guips; Última etapa. Seu resultado:select 'SIM' as DECISAO, SUM(questao_A_sim) AS QUESTAO_A, SUM(questao_B_sim) AS QUESTAO_B, SUM(questao_C_sim) AS QUESTAO_C FROM guips UNION select 'não' as DECISAO, SUM(questao_A_nao) AS QUESTAO_A, SUM(questao_B_nao) AS QUESTAO_B, SUM(questao_C_nao) AS QUESTAO_C FROM guips; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guips
Olá pessoal.
Estou tentando montar uma tabela com queries conforme abaixo, mas não sei...
Qual a sintaxe das querries?
Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.