Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Criar Job para adicionar e remover dados automaticamente.


VelhoJack

Pergunta

Pessoal,

Bom dia a todos!

Bom pessoal, to precisando de uma ajudinha de vocês.

Tenho 2 tabelas que necessito adicionar e remover dados automaticamente.

Exemplo:

No momento to fazendo da seguinte forma.

Um usuário faz uma doação de uma certa quantia em dinheiro e adquire uma conta vip em meu site e terá alguns direitos por 30 dias.

Ai, tenho que ir manualmente no sql server 2008 standard r2 e adicionar os dados, e quando completam-se os 30 dias, tenho que ir lá novamente e deletar os dados.

Exemplo:

Nome da 1ª tabela: user_dados

Colunas: user_id, nome_user, nick_user, nivel;

Ações: vamos supor que já existe um usuário cadastrado em meu site: user_id='1', name_user='carlos', nick_user='carlito', nivel='1';

Então eu pretendo adicionar o prefixo [VIP] ao nick_user e o numero 30 ao nivel do usuário ex: nick_user='[VIP]carlito', nivel='30';

Nome da 2ª tabela: user_direitos

Colunas: user_id, direito_id, direito_nivel;

Ações: Adicionar os seguintes dados as colunas: user_id='1', direito_id='8', direito_nivel='30';

Então, após ter se passado os 30 dias, gostaria de algo que removesse esses dados automaticamente das duas tabelas mencionadas acima, e o usuário voltasse a ser um usuário normal.

Será que é possivel? Existe uma forma, ou alguma coisa que remova os dados automaticamente assim que se concluirem os 30 dias?

Desde já, agradeço a atenção de todos. =)

Obs: utilizo o Sql server 2008 std r2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom dia meu Velho,

você pode implementar um JOB para ser exeutado todo dia. O nivel='30' seria a quantidade de dias que o usuário tem acesso? Se for, prefira colocar uma Data. Assim, você consguirá fazer a diferença entre a "Data Corrente" e a "Data de Ativação". Se a diferença for maior que 30 dias, retire o acesso.

O JOB pode ser agendado para rodar qualquer dia / hora. Assim poderá por exemplo, colocar todo dia de madrugada para executar o processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...