Bom pessoal, to precisando de uma ajudinha de vocês.
Tenho 2 tabelas que necessito adicionar e remover dados automaticamente.
Exemplo:
No momento to fazendo da seguinte forma.
Um usuário faz uma doação de uma certa quantia em dinheiro e adquire uma conta vip em meu site e terá alguns direitos por 30 dias.
Ai, tenho que ir manualmente no sql server 2008 standard r2 e adicionar os dados, e quando completam-se os 30 dias, tenho que ir lá novamente e deletar os dados.
Exemplo:
Nome da 1ª tabela:user_dados
Colunas:user_id, nome_user, nick_user, nivel;
Ações: vamos supor que já existe um usuário cadastrado em meu site: user_id='1', name_user='carlos', nick_user='carlito', nivel='1';
Então eu pretendo adicionar o prefixo [VIP] ao nick_user e o numero 30 ao nivel do usuário ex: nick_user='[VIP]carlito', nivel='30';
Nome da 2ª tabela:user_direitos
Colunas:user_id, direito_id, direito_nivel;
Ações: Adicionar os seguintes dados as colunas: user_id='1', direito_id='8', direito_nivel='30';
Então, após ter se passado os 30 dias, gostaria de algo que removesse esses dados automaticamente das duas tabelas mencionadas acima, e o usuário voltasse a ser um usuário normal.
Será que é possivel? Existe uma forma, ou alguma coisa que remova os dados automaticamente assim que se concluirem os 30 dias?
Pergunta
VelhoJack
Pessoal,
Bom dia a todos!
Bom pessoal, to precisando de uma ajudinha de vocês.
Tenho 2 tabelas que necessito adicionar e remover dados automaticamente.
Exemplo:
No momento to fazendo da seguinte forma.
Um usuário faz uma doação de uma certa quantia em dinheiro e adquire uma conta vip em meu site e terá alguns direitos por 30 dias.
Ai, tenho que ir manualmente no sql server 2008 standard r2 e adicionar os dados, e quando completam-se os 30 dias, tenho que ir lá novamente e deletar os dados.
Exemplo:
Nome da 1ª tabela: user_dados
Colunas: user_id, nome_user, nick_user, nivel;
Ações: vamos supor que já existe um usuário cadastrado em meu site: user_id='1', name_user='carlos', nick_user='carlito', nivel='1';
Então eu pretendo adicionar o prefixo [VIP] ao nick_user e o numero 30 ao nivel do usuário ex: nick_user='[VIP]carlito', nivel='30';
Nome da 2ª tabela: user_direitos
Colunas: user_id, direito_id, direito_nivel;
Ações: Adicionar os seguintes dados as colunas: user_id='1', direito_id='8', direito_nivel='30';
Então, após ter se passado os 30 dias, gostaria de algo que removesse esses dados automaticamente das duas tabelas mencionadas acima, e o usuário voltasse a ser um usuário normal.
Será que é possivel? Existe uma forma, ou alguma coisa que remova os dados automaticamente assim que se concluirem os 30 dias?
Desde já, agradeço a atenção de todos. =)
Obs: utilizo o Sql server 2008 std r2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.