Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

consulta - iniciante


Cissa RS

Pergunta

olá, pessoal!

Sou iniciante e preciso de ajuda para efetuar uma consulta para um relatório.

tenho 3 tabelas:

clientes

vendedores

clientes_vendedores

no meu programa tem um campo de seleção de vendedores.

Preciso fazer uma consulta onde eu passe o vendedor e receba os clientes relacionados a este vendedor e os vendedores relacionados a cada um destes clientes.

Alguém poderia me ajudar?

Muito obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom dia Cissa,

Se passar o vendedor, retornará os clientes relacionados a este vendedor (o certo é já passar o código do vendedor):

select c.Cliente from clientes c, clientes_vendedores cv where cv.codVendedor=SELECAO_COD_VENDEDOR and cv.codCliente=c.codCliente
Agora você quer pegar, depois do resultado dos clientes acima, os vendedores relacionados a cada um dos clientes?
select distinct v.Vendedor from vendedores v, clientes_vendedores cv where cv.codVendedor=c.codVendedor and cv.codCliente in (select c.Cliente from clientes c, clientes_vendedores cv where cv.codVendedor=SELECAO_COD_VENDEDOR and cv.codCliente=c.codCliente)
No primeiro select, se não der pra passar o código do Vendedor, aí terá que referenciar a tabela Vendedor para pegar o código:
select c.Cliente from clientes c, vendedor v, clientes_vendedores cv where v.NomeVendedor=NOME_VENDEDOR and cv.CodVendedor=c.CodVendedor and cv.codCliente=c.codCliente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...