Felipe Leocadio Postado Novembro 23, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 23, 2010 Boa tarde galera,Estive lendo alguns assuntos sobre "sql server shrink database", pois estou querendo diminuir o tamanho do meu arquivo .dbfMas todos os lugares ao qual eu li, estão trazendo respostas não muito positivas.alguém pode me ensinar como fazer isso ? Pois o Shrink diminui o arquivo .log, mas não é ele que me interessa diminuir e sim o .MDF .Se alguém tiver alguma sugestão, eu agradeço.Muito Obrigado.[]´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fulvio Postado Novembro 23, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 23, 2010 Boa tarde Felipe, Uns posts mais antigos fiz uma listagem de passos que poderiam ser adotados para tentar diminuir o tamanho do Banco. Uma coisa importante e as vezes as pessoas não se atentam: quando se cria a Base, você fala qual o tamanho da mesma, e como irá "crescer" (pode ser em KB ou em %). Sendo assim, se eu crio uma Base que tenha um tamanho de 10 GB (a mesma pode ter pouquissimos dados), mas o tamanho não mudará. Ao preencher os 10 GB, a Base loca mais espaço de acordo com a configuração de criação --> se colocou 10%, a mesma crescerá de 1 em 1 GB. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipe Leocadio Postado Novembro 24, 2010 Autor Denunciar Share Postado Novembro 24, 2010 Fulvio,Desculpa minha ignorância quanto a esse assunto, mas, não existe um comando que eu possa dar e diminua minha base?Muito obrigado sobre a explicação da criação da base, me atentarei a isso.[]´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fulvio Postado Novembro 24, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 24, 2010 Bom dia Felipe, Demorou mas achei o post antigo (que comentei acima). Dá uma olhada...http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=148246 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Felipe Leocadio
Boa tarde galera,
Estive lendo alguns assuntos sobre "sql server shrink database", pois estou querendo diminuir o tamanho do meu arquivo .dbf
Mas todos os lugares ao qual eu li, estão trazendo respostas não muito positivas.
alguém pode me ensinar como fazer isso ? Pois o Shrink diminui o arquivo .log, mas não é ele que me interessa diminuir e sim o .MDF .
Se alguém tiver alguma sugestão, eu agradeço.
Muito Obrigado.
[]´s
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.