Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Instalei Tudo, E Não Consegui Nada

AlexCT

Pergunta

Preciso de um suporte pois peguei um monte de tutoriais, comprei revistas e tudo mais. Estou na duvida entre usar o php e asp, por isso estou testando tudo (para fazer um forum e um login com cadastro pós autorizado(já pedido ajuda aqui no fórum)

Pois instalei o iis+php, instalei o phptrial, instalei o mysql. Não consigo configurar nenhum deles. Como dizem o tutorial e nem sei como usa-los.

No caso no iis+php , roda algumas paginas php , mas da um monte de erros.

No apache nem sei se ele esta rodando não sei onde configurar tb e nem onde digitar as coisas que dizem o tutorial.

no mysql, nem sei onde e nem como criar um bq, pois ele instala , mas não tem nenhum arquivo para aparecer uma telinha para digitar os codigos que o tutorial diz. E sobre criar um bd de dados no mysql:

preciso de um suporte sobre isso também, pois não é como o access, que o arquivo existe e fica junto a pasta que queremos, não entendi como ele funciona e nem como criar uma tabela e edita-la

existe algum programa que faz a edição deste bd?

e como coloco ele no servidor?

ele tem que ficar em um lugar especial?

sou eu que crio ele ou é o durante a pagina php?

é possivel criar duas tabelas distintas como no access, portanto conteudos diferentes?

pelo jeito, percebeu que estou com umas duvidas simples, mas principais para eu entender o funcionamento, pois fui com a cara do php, mas pelo access ser mais obvio estou sendo tentado a cair para asp.

mas queria poder usar php, por varios motivos que já li aqui

agradeço a futura ajuda :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

O "EasyPHP" é muito fácil instalar...

basta você clicar em avançar na instalção... e logo... logo... você terá funcionando um servidor que aceita php... não sei se é um dos melhores porem utilizo ele...

Em relação ao servidor que você instalou... não tenho nenhum conhecimento... mais creio que alguém deve saber. ;)

Espere um pouquinho...

Link para o comentário

• 0
O "EasyPHP" é muito fácil instalar...

basta você clicar em avançar na instalção... e logo... logo... você terá funcionando um servidor que aceita php... não sei se é um dos melhores porem utilizo ele...

Em relação ao servidor que você instalou... não tenho nenhum conhecimento... mais creio que alguém deve saber. ;)

Espere um pouquinho...

PRECISO INSTALAR O APACHE E O MYSQL ANTES , POIS INSTALEI O PHPTRIAL,

SERA QUEO EASYPHP RECONHECEA INSTALAÇÃODO PHPTRIAL, POIS ELE não INSTALA O MYSQL NO c E SIM DENTRO DO APACHE.

Link para o comentário

• 0
Guest Daniel Ferraz

Tipo pelo que eu saiba isso não é possivel.

Entra em www.phpfaq.cjb.net que tem uns tutos explicando como instalar tudo direitinho.

Opte por instalar o Apache+Php+Mysql

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...