Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Decremento Automático


Andre Lobo

Pergunta

Bom dia!

Estou com a seguinte dúvida: Tenho uma tabela com 3 colunas (Id, Level, Dias). Por padrão quando inserido um registro nessa tabela os valores ficam por exemplo: (1, 0, 0).

Quando eu for executar uma ação especifica em PHP, quero que os valores fiquem: (1, 1, 30). Até ai beleza. Mas a partir desse momento que executo esta ação, quero que a coluna dias (que está com valor 30) diminua em -1 a cada 24 horas. E assim que os dias zerarem a coluna Level volta a ser 0. Ai voltaria ficar (1, 0, 0).

Por favor, se alguém puder me ajudar como resolver este processo agradeço.

Atenciosamente,

Andre Lobo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Oi, 'Andre Lobo'

Use storage procedure e schedulle.

Mude a versão de seu Mysql para 5.1 ou maior, porque é a partir desta versão que aparece o serviço de schedulle.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá Denis!

Obrigado pela sua resposta.

Certo, eu entendi. Não conheço muito mecher com store procedures, e também não conheço o shedule do mysql. Você ou alguém poderia me dar um exemplo de como fazer a implementação disso? Com um exemplo eu posso entender melhor e me basear.

Agradeço,

Andre Lobo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...