Antes de criar o tópico pesquisei muito, inclusive aqui, mas não encontrei uma solução que fosse adequada a minha necessidade ou que eu entedesse, explico:
Necessidade;
Aplicar uma tonalidade de cor alternando entre as linhas a partir da celula A5.
Observações;
Os dados são importados de uma base SQL da rede, logo não é possível determinar qual será o intervalo para aplicar as cores.
Soluções que encontrei;
Utilizar MSFlexgrid
Utilizar Condição a partir de teste em celulas com valor NotEmpty
|| Copiar o conteudo de uma macro(macro para inserir cor) para criar o Modulo
- E mais algumas que não me recordo agora.
A questão é que com meu nível de conhecimento (básico, utilizo a ferramenta junto com Macros) algumas explicações como a do MsFlexgrid acabam dependendo de detahes que ainda desconheço, e com o chefe me cobrando hora após hora fica dificil.
Gostaria de alguma orientação no assunto, acompanhado de uma solução de fácil entendimento ou com uma explicação.
Pergunta
G.Anjos
Bom dia pessoal do Scriptbrasil.
Antes de criar o tópico pesquisei muito, inclusive aqui, mas não encontrei uma solução que fosse adequada a minha necessidade ou que eu entedesse, explico:
Necessidade;
Aplicar uma tonalidade de cor alternando entre as linhas a partir da celula A5.
Observações;
Os dados são importados de uma base SQL da rede, logo não é possível determinar qual será o intervalo para aplicar as cores.
Soluções que encontrei;
Utilizar MSFlexgrid
Utilizar Condição a partir de teste em celulas com valor NotEmpty
|| Copiar o conteudo de uma macro(macro para inserir cor) para criar o Modulo
- E mais algumas que não me recordo agora.
A questão é que com meu nível de conhecimento (básico, utilizo a ferramenta junto com Macros) algumas explicações como a do MsFlexgrid acabam dependendo de detahes que ainda desconheço, e com o chefe me cobrando hora após hora fica dificil.
Gostaria de alguma orientação no assunto, acompanhado de uma solução de fácil entendimento ou com uma explicação.
Agradeço a todos a colaboração.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.