Antes de criar o tópico pesquisei muito, inclusive aqui, mas não encontrei uma solução que fosse adequada a minha necessidade ou que eu entedesse, explico:
Necessidade;
Aplicar uma tonalidade de cor alternando entre as linhas a partir da celula A5.
Observações;
Os dados são importados de uma base SQL da rede, logo não é possível determinar qual será o intervalo para aplicar as cores.
Soluções que encontrei;
Utilizar MSFlexgrid
Utilizar Condição a partir de teste em celulas com valor NotEmpty
|| Copiar o conteudo de uma macro(macro para inserir cor) para criar o Modulo
- E mais algumas que não me recordo agora.
A questão é que com meu nível de conhecimento (básico, utilizo a ferramenta junto com Macros) algumas explicações como a do MsFlexgrid acabam dependendo de detahes que ainda desconheço, e com o chefe me cobrando hora após hora fica dificil.
Gostaria de alguma orientação no assunto, acompanhado de uma solução de fácil entendimento ou com uma explicação.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Pergunta
G.Anjos
Bom dia pessoal do Scriptbrasil.
Antes de criar o tópico pesquisei muito, inclusive aqui, mas não encontrei uma solução que fosse adequada a minha necessidade ou que eu entedesse, explico:
Necessidade;
Aplicar uma tonalidade de cor alternando entre as linhas a partir da celula A5.
Observações;
Os dados são importados de uma base SQL da rede, logo não é possível determinar qual será o intervalo para aplicar as cores.
Soluções que encontrei;
Utilizar MSFlexgrid
Utilizar Condição a partir de teste em celulas com valor NotEmpty
|| Copiar o conteudo de uma macro(macro para inserir cor) para criar o Modulo
- E mais algumas que não me recordo agora.
A questão é que com meu nível de conhecimento (básico, utilizo a ferramenta junto com Macros) algumas explicações como a do MsFlexgrid acabam dependendo de detahes que ainda desconheço, e com o chefe me cobrando hora após hora fica dificil.
Gostaria de alguma orientação no assunto, acompanhado de uma solução de fácil entendimento ou com uma explicação.
Agradeço a todos a colaboração.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.