Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Consulta Dados


Luiz Henrique Porto

Pergunta

Bom dia .

Bem existe alguma maneira de eu efetuar uma consulta que vá direto aos dados ?

EX : Voce esta num banco , mas quer achar um determinado dado em um campo . Porém , voce não sabe que tabela que ele esta e nem o campo que ele esta .

Há alguma possibilidade de efetuar essa consulta ? Que va direto no dado que eu quero procurar ?

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom dia Luiz,

Jeito tem.... rs.

No sql temos a tabela SysObjects e SysColumns. Estas contém basicamente as tabelas e as colunas do sistema (basicamente porque a SysObjects possuem mais objetos do que apenas as tabelas).

Daria para você identificar as tabelas, juntamente com suas colunas (com seus tipos) e fazer um script dinâmico para pesquisa. Teria que identificar qual o dado que seria de pesquisa (inteiro, caracter, data) para pesquisar nas colunas correspondentes.

O problema seria a performance.... teria q vasculhar as colunas de várias tabelas e, com certeza, a grande maioria não é indexada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ai que esta , já pensei nesta possibilidade , porém meu banco é muito grande

Há um tempo atras , um usuario me disponibilizou uma procedure que filtrava direto no campo.

Mas não me lembro qual foi o site ou forum que eu peguei .

Postei tambem no sqlcentral . Porém não obtive respostas necessárias .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom dia Luiz,

você disse tudo... rs. Se sua base é muito grande, fica praticamente inviável você fazer esta pesquisa.

Mesmo sendo procedure, o tempo de resposta fica praticamente inviável.

O que pode ser feito também é a montagem dinâmica do script para cada tabela/campo. Aí você teria como resposta N selects. Poderia rodar passo a passo ou em blocos.

Tenho mais de 1 ano no Forum. Se conseguiu a procedure neste intervalo, provavelmente não foi aqui. :.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...