Luiz Henrique Porto Postado Novembro 26, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 26, 2010 Bom dia .Bem existe alguma maneira de eu efetuar uma consulta que vá direto aos dados ?EX : Voce esta num banco , mas quer achar um determinado dado em um campo . Porém , voce não sabe que tabela que ele esta e nem o campo que ele esta .Há alguma possibilidade de efetuar essa consulta ? Que va direto no dado que eu quero procurar ?Att Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fulvio Postado Novembro 26, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 26, 2010 Bom dia Luiz, Jeito tem.... rs. No sql temos a tabela SysObjects e SysColumns. Estas contém basicamente as tabelas e as colunas do sistema (basicamente porque a SysObjects possuem mais objetos do que apenas as tabelas). Daria para você identificar as tabelas, juntamente com suas colunas (com seus tipos) e fazer um script dinâmico para pesquisa. Teria que identificar qual o dado que seria de pesquisa (inteiro, caracter, data) para pesquisar nas colunas correspondentes. O problema seria a performance.... teria q vasculhar as colunas de várias tabelas e, com certeza, a grande maioria não é indexada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Luiz Henrique Porto Postado Novembro 29, 2010 Autor Denunciar Share Postado Novembro 29, 2010 Ai que esta , já pensei nesta possibilidade , porém meu banco é muito grandeHá um tempo atras , um usuario me disponibilizou uma procedure que filtrava direto no campo.Mas não me lembro qual foi o site ou forum que eu peguei .Postei tambem no sqlcentral . Porém não obtive respostas necessárias . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fulvio Postado Novembro 29, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2010 Bom dia Luiz, você disse tudo... rs. Se sua base é muito grande, fica praticamente inviável você fazer esta pesquisa. Mesmo sendo procedure, o tempo de resposta fica praticamente inviável. O que pode ser feito também é a montagem dinâmica do script para cada tabela/campo. Aí você teria como resposta N selects. Poderia rodar passo a passo ou em blocos. Tenho mais de 1 ano no Forum. Se conseguiu a procedure neste intervalo, provavelmente não foi aqui. :.) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Luiz Henrique Porto
Bom dia .
Bem existe alguma maneira de eu efetuar uma consulta que vá direto aos dados ?
EX : Voce esta num banco , mas quer achar um determinado dado em um campo . Porém , voce não sabe que tabela que ele esta e nem o campo que ele esta .
Há alguma possibilidade de efetuar essa consulta ? Que va direto no dado que eu quero procurar ?
Att
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.