Algum amigo por favor, pode me dar um força aqui no meu form...
Existe 3 campos neste form, 1º valor da compra, 2º porcentagem , 3º recebe o valor total da compra com desconto! Até ai tudo bem, mais para eu poder ter esse valor final com desconto, eu tenho que clicar no botão: CALCULAR que está com o evento onClick="somaParcela(), gostaria de saber como faço para ter esse resultado no 3º campo sem clicar no botão e sim quando eu clicar dentro dele ou depois de pressionar Tab, ou já direto para o resultado como se fosse um Focus()
Pergunta
Marcon Leone
Olá amigos, boa tarde!
Algum amigo por favor, pode me dar um força aqui no meu form...
Existe 3 campos neste form, 1º valor da compra, 2º porcentagem , 3º recebe o valor total da compra com desconto! Até ai tudo bem, mais para eu poder ter esse valor final com desconto, eu tenho que clicar no botão: CALCULAR que está com o evento onClick="somaParcela(), gostaria de saber como faço para ter esse resultado no 3º campo sem clicar no botão e sim quando eu clicar dentro dele ou depois de pressionar Tab, ou já direto para o resultado como se fosse um Focus()
Desde já agradeço a todos q poderem me ajudar!
<script> function desconto() { var subvalor_total = document.forms['newParcela'].subvalor_total.value; var taxa = document.forms['newParcela'].taxa.value; var soma = parseFloat(subvalor_total)-parseFloat((taxa)/100) * parseFloat(subvalor_total); document.forms['newParcela'].valor_total.value = eval(soma); } </script> <form name="desconto"> <table width="191" border="0" cellpadding="2" cellspacing="2"> <tr> <td width="85">Sub. Total:</td> <td width="92"> <input type="text" name="subvalor_total" value="<? echo number_format($valor_subtotal,2,'.','.'); ?>" size="10" maxlength="11" readonly="readonly"></td> </tr> <tr> <td>Taxa:</td> <td><input type="text" name="taxa" value="" size="10" maxlength="11"></td> </tr> <tr> <td>Valor Total :</td> <td><input type="text" name="valor_total" value="" size="10" maxlength="11"></td> </tr> <tr> <td colspan="2"><div align="right"> <input name="button" type="button" onClick="somaParcela()" value="Calcular"> </div></td> </tr> </table> </form>Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.