Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) PHP5 ou PHP ?

leandro mr

Pergunta

ai galera sou novato no php (pra ser sincero não seu uma virgula disso) mas conheço html e queria aprender php mas tó com uma divida terrivel, procurando saber sobre o assunto sempre ouço falar de PHP E PHP5 e como o php5 é melhor e q facilita e muito a vida dos programadores mas o q eu acho estranho é que é dificil achar algu como 'PHP5 para iniciantes' eu acho mais é 'PHP para iniciantes'.

então eu queria saber o que seria melhor? eu aprenser o php primeiro e depois o php4 o php5 só como uma forma de me atualizar (nos tags ou scripts não sei como são chamados) ou eu deveria procurar um 'php5 para iniciante' de uma vez, que talvez seria perda de tempo aprender o php 1994(se não me engano)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Na verdade, o 5 significa a versão do PHP (atualmente a última versão). Hoje em dia ninguém mais usa versões anteriores do PHP (pelo menos não deveria), então não há sentido estudar com base em versões antigas, até porque para um iniciante não haverá diferenças entre as versões...

Resumindo, estude PHP (não se preocupe ainda com as versões, pois provavelmente os tutoriais que você achar já são baseados na versão 5)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...