bOnIn Postado Novembro 29, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2010 Boa noite estou tentano faze um cadastro de usuarios aonde no banco não pode ter o mesmo login e email<?phpinclude("config.php");$nome = $_POST['nome'];$m = $_POST['m'];$login = $_POST['login'];$senha = md5(md5(md5($_POST['senha'])));$sql = "SELECT * FROM usuarios WHERE login=$login' OR m='$m'";$d = mysql_query($sql);$dados = mysql_fetch_array($d);if ($d["id] == $login && $m) {$sql2 = "INSERT INTO `usuarios` (`nome`, `m`, `login`, `senha`) VALUES ('$nome', '$m', '$login', '$senha')";$d2 = mysql_query($sql2);echo "Cadastro Efetuado com Sucesso Clique <a href='login.html'> AQUI </a> para fazer login.<br>";}else {echo "erro<br>";}?>este cogido esta errado alguém poderia me ajudar pois ele sempre registra mesmo já tendo o emailabraxxx Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Willian Gustavo Veiga Postado Novembro 30, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2010 Procure por MySQL Unique.Um abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Stoma Postado Novembro 30, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2010 Acho que esta linha está errada:if ($d["id"] == $login && $m) { O correto não seria isto: if ($dados["id"] == $login && $m) { Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
bOnIn
Boa noite estou tentano faze um cadastro de usuarios aonde no banco não pode ter o mesmo login e email
<?php
include("config.php");
$nome = $_POST['nome'];
$m = $_POST['m'];
$login = $_POST['login'];
$senha = md5(md5(md5($_POST['senha'])));
$sql = "SELECT * FROM usuarios WHERE login=$login' OR m='$m'";
$d = mysql_query($sql);
$dados = mysql_fetch_array($d);
if ($d["id] == $login && $m) {
$sql2 = "INSERT INTO `usuarios` (`nome`, `m`, `login`, `senha`) VALUES ('$nome', '$m', '$login', '$senha')";
$d2 = mysql_query($sql2);
echo "Cadastro Efetuado com Sucesso Clique <a href='login.html'> AQUI </a> para fazer login.<br>";
}
else {
echo "erro<br>";
}
?>
este cogido esta errado alguém poderia me ajudar pois ele sempre registra mesmo já tendo o email
abraxxx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.