Felipe Matos Postado Novembro 30, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2010 (editado) Estou fazendo uma newsletter, e gostaria que os contatos fosse agrupados em grupos e subgrupos.Como eu faria essa estrutura no SQL, e como ficaria a consulta? Eu fiz, assim:contato (id, nome, email, id_grupo);ex.: (1, 'fulano', 'fulano@gm.com', 1);(2, 'ciclano', 'ciclano@gm.com', 2);grupo (id, nome_grupo, id_grupo);ex.: (1, 'pai', 0);(2, 'filho', 1);Onde grupo.id_grupo seria o id da categoria pai e se for 0 (zero) essa categoria seria a categoria pai.Porem não estou conseguindo fazer um select que puxe os contatos da categoria pai e filho. Editado Novembro 30, 2010 por Felipe Matos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tchello Postado Dezembro 13, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 13, 2010 SELECT a.id, a.nome, a.email, a.id_grupo FROM contato aINNER JOIN grupo b ON a.id_grupo = b.id_grupo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Felipe Matos
Estou fazendo uma newsletter, e gostaria que os contatos fosse agrupados em grupos e subgrupos.
Como eu faria essa estrutura no SQL, e como ficaria a consulta?
Eu fiz, assim:
contato (id, nome, email, id_grupo);
ex.: (1, 'fulano', 'fulano@gm.com', 1);
(2, 'ciclano', 'ciclano@gm.com', 2);
grupo (id, nome_grupo, id_grupo);
ex.: (1, 'pai', 0);
(2, 'filho', 1);
Onde grupo.id_grupo seria o id da categoria pai e se for 0 (zero) essa categoria seria a categoria pai.
Porem não estou conseguindo fazer um select que puxe os contatos da categoria pai e filho.
Editado por Felipe MatosLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.