Vinny789 Postado Dezembro 2, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2010 Falae...Tenho uma duvida e um tremendo de um rabisco rsrsEstou montando um sietam de catalogo de produtos, nele tenho um sistema de login para verrem os produtos.Montei o sistema inteiro em querystring...portanto página principal ficou assim index.php?id=principal, assim com quem somos e assim por diante...Na págian index, tenho alguns includes...topo.phpmenuprincipal.phpmenulateral.phpstring.php < onde puxamos as paginas pelo query...rodape.phpSeguinte, meu sistema de loginé puxado pela query string... em string.phpMeu sistema de login é com niveis, visando isso fiz a parte a parte abaixo no topo.php<? if ($nivel_acesso == "") { echo "<a href='index.php?id=login' title='Login'>Login N</a> | <a href='index.php?id=cadastro' title='Cadastro'>Cadastrar-se N</a> "; } elseif ($nivel_acesso == "1") { echo " <a href='index.php?id=logout' title='Logout'>Logout 1 </a> | <a href='index.php?id=meucadastro' title='Meu Cadastro'>Meu Cadastro 1</a> | <a href='carrinho.php' title='Meu Carrinho'>Meu Carrinho 1</a>"; } elseif ($nivel_acesso == "2") { echo " <a href='index.php?id=logout' title='Logout'>Logout 2</a> | <a href='index.php?id=meucadastro' title='Meu Cadastro'>Meu Cadastro 2</a> | <a href='carrinho.php' title='Meu Carrinho'>Meu Carrinho 2</a>"; } ?> Infelizmente ele não carrega o nivel no topo.php Já me disseram que talvez seja poq o include do login esta abaixo do do topo.php usei o seguinte code para tentar puxar os mesmos... <? session_start(); $dados = $_SESSION["dados"]; $emailverifica = $dados['email']; $nivel_acesso = $dados['nivel_acesso']; ?> <? if ($nivel_acesso == "") { echo "NÃO FAZ NADA"; } elseif ($nivel_acesso == "1") { echo "<h3>Bem-Vindo, $emailverifica , $nivel_acesso</h3>"; } ?>a segunda parte é para verificar se conegui...alguém saberia dizer onde estou errando? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Endor Postado Dezembro 2, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2010 Olá Vinny.Boa Tarde.Não pude ver a recuperação da variável em questão "$nivel_acesso "É claro que imagino que você tenha um processo para isso.Além disso, você está usando <? o que pode ocasionar alguns erros dependendo de como está sua configuração.Para evitar, use <?php fechando com ?>, então você terá certeza de que está certo nesse quisito.Também imagino que você tenha uma rotina de validar session, para ver se não está eliminando a sessão antes de propagá-la.Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vinny789 Postado Dezembro 2, 2010 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2010 Opa Endor, na pagina topo.phpEsta o segundo código, vou postra ele aki embaixo novamente...<? session_start(); $dados = $_SESSION["dados"]; $emailverifica = $dados['email']; $nivel_acesso = $dados['nivel_acesso']; ?> <? if ($nivel_acesso == "") { echo "NÃO FAZ NADA"; } elseif ($nivel_acesso == "1") { echo "<h3>Bem-Vindo, $emailverifica , $nivel_acesso</h3>"; } ?>Eliminando ela antes de ir para a proxima página não esta não, pois funciona em outra página de teste que fiz a index.php?id=quemsomosEle não esta puxando para cima, pois quando efetuo Login, ele esta num include que tem no meio da página.Desde já agradeço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Endor Postado Dezembro 3, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2010 Bom dia.Também tive a algum empo atras essa dificuldade.Coloquei o include no começo da página e acabou o problema.Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Vinny789
Falae...
Tenho uma duvida e um tremendo de um rabisco rsrs
Estou montando um sietam de catalogo de produtos, nele tenho um sistema de login para verrem os produtos.
Montei o sistema inteiro em querystring...portanto página principal ficou assim index.php?id=principal, assim com quem somos e assim por diante...
Na págian index, tenho alguns includes...
topo.php
menuprincipal.php
menulateral.php
string.php < onde puxamos as paginas pelo query...
rodape.php
Seguinte, meu sistema de loginé puxado pela query string... em string.php
Meu sistema de login é com niveis, visando isso fiz a parte a parte abaixo no topo.php
Infelizmente ele não carrega o nivel no topo.php Já me disseram que talvez seja poq o include do login esta abaixo do do topo.php usei o seguinte code para tentar puxar os mesmos...a segunda parte é para verificar se conegui...
alguém saberia dizer onde estou errando?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.