Luiz Henrique Porto Postado Dezembro 3, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2010 Bem , estou com um probleminha .Estou tentando fazer calcular um indice acumulado .Vou explicar o cenario . Preciso criar um indice acumulado que quando for acumular tem que alocar em uma tabela nova .Por exemplo : count (distinct if (id_ameaca = 1 and (RelPreliminarRedeAposECP = 'S' or RelPreliminarRedeEntreETCeECP = 'S' or RelPreliminarRamalServico = 'S' or RelPreliminarRamalExterno = 'S' or RelPreliminarValvulaBloqueio = 'S'), IncidenteId)) / (sum (if (id_segmento_dimensao_ = 2, dimensao_segmento)) + sum (RamaisComgas)) //extensao de rede* 1000Se ele passar por estas condições ele aloca na tabela . como é que eu devo fazer isto ? Criando uma trigger ? Ou uma function ?Essa é a regra que me passaram pra acumular Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fulvio Postado Dezembro 3, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 3, 2010 Bom dia Luiz, Não entendi quando você fala "tem que alocar em uma tabela nova". Você quer gravar o valor de retorno em uma tabela? O processo rodará quando? Tem periodicidade? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Luiz Henrique Porto
Bem , estou com um probleminha .
Estou tentando fazer calcular um indice acumulado .
Vou explicar o cenario . Preciso criar um indice acumulado que quando for acumular tem que alocar em uma tabela nova .
Por exemplo :
count (distinct
if (id_ameaca = 1 and
(RelPreliminarRedeAposECP = 'S' or
RelPreliminarRedeEntreETCeECP = 'S' or
RelPreliminarRamalServico = 'S' or
RelPreliminarRamalExterno = 'S' or
RelPreliminarValvulaBloqueio = 'S'), IncidenteId))
/ (sum (if (id_segmento_dimensao_ = 2, dimensao_segmento)) + sum (RamaisComgas)) //extensao de rede
* 1000
Se ele passar por estas condições ele aloca na tabela . como é que eu devo fazer isto ? Criando uma trigger ? Ou uma function ?
Essa é a regra que me passaram pra acumular
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.