Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

PDF no PHP - Excelente Solução

Endor

Pergunta

Olá Amigos!

Quando se estuda uma nova liguagem, sempre vem o desânimo de ter que aprender novamente e se interar.

Parece que nunca vamos alcançar o nível da lnguagem anterior.

Comigo aconteceu isso.

Quando estava me acostumando com o VB, Access, decidi estudar PHP.

Para minha supresa, para entender o PHP tive que aprender HTML e, não parou por ai, veio anecessidade de entender CSS e depois JAVASCRIPT e mais para frente a necessidade AJAX.

Dentro da própria linguagem PHP, você aprende a pegar o jeito da coisa e já pensa: Agora eu já domino.

Ledo engano. Quanto mais cedo entender que continuo dia a dia aprendendo mais rápido eu cresço.

Quando chegamos nas classes (PHP4), podemos já nos sentir melhores.

Mas entendemos que os Objeto é o caminho.

Acho que todos em que mexem com WEB sabem que um dos calcanhares é a parte de impressão (propriamente dita), muito difícil de ordenar corretamente os arquivos.

Senti isso na pele.

Queria ver como era a possibilidade de colocar o PDF no PHP, apesar de não ter lido nada sobre o assunto, imaginei que fosse plenamente possível.

Mas a cada demonstração de interesse, me vinha a lembrança das dificuldades sofridas para colocar o PDF em VB.

Logo depois que consegui, foi lançado uma Senhora de uma biblioteca pela MS, que me deixou sem graça.

Mas chegou uma hora que não tinha como fugir: eu precisa de fato saber como era o PDF no PHP.

Comecei a pesquisar, ver livros sobre o assunto e é claro como todo cara esperto, me encantei com a Biblioteca PDFLIB.DLL.

Que maravilha!!! Ela faz tudo o que preciso.

Então acabou meu sonho.....Seu preço, ao meu ver, era exorbitante.

Continuei a trabalhar no assunto e, Tchan! Tchan! Tchan! Tchan!

Achei uma Biblioteca (na verdade não é bem uma Biblioteca e sim uma classe, mas que classe!!!), que não me prometia nada,

mas tinha o que eu queria o Preço era bem acessível: NÃO CUSTAVA NADA!!!!

Então vamos ver onde vai dar.

Para minha supresa, realmente fiquei encantado com o Pacote FPDF.

Maravilha.

Fácil de usar!

Fácil de Instalar (não precisa mexer em php.ini, em nada)

Quem não usou ainda, talvez não acredita: Todos tem o direito de ser São Tomé.

Eu recomendo: Vá e veja o FPDF. Você vai se surpreender.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Olá, estou novo em PHP e ainda tendo que usar o fpdf.

Pode me ajudar no seguinte cenário?

Eu tenho que printar no PDF campos que o tamanho dos dados pode variar, pois são tipo e tamanho varchar(8000). Acontece que ao printar o primeiro campo, como os dados podem variar de tamanho, não posso deixar posição fixa para a linha, dessa maneira, pensei em usar o strlen no campo1 e pegar o tamanho do campo e em seguida printar o campo 2 usando o tamanho do campo 1 + 5 e assim por diante.

Bom, isso tudo usando fpdf, e não estou conseguindo engrenar... alguém pode me dar um help?

Grato,

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...