Quando se estuda uma nova liguagem, sempre vem o desânimo de ter que aprender novamente e se interar.
Parece que nunca vamos alcançar o nível da lnguagem anterior.
Comigo aconteceu isso.
Quando estava me acostumando com o VB, Access, decidi estudar PHP.
Para minha supresa, para entender o PHP tive que aprender HTML e, não parou por ai, veio anecessidade de entender CSS e depois JAVASCRIPT e mais para frente a necessidade AJAX.
Dentro da própria linguagem PHP, você aprende a pegar o jeito da coisa e já pensa: Agora eu já domino.
Ledo engano. Quanto mais cedo entender que continuo dia a dia aprendendo mais rápido eu cresço.
Quando chegamos nas classes (PHP4), podemos já nos sentir melhores.
Mas entendemos que os Objeto é o caminho.
Acho que todos em que mexem com WEB sabem que um dos calcanhares é a parte de impressão (propriamente dita), muito difícil de ordenar corretamente os arquivos.
Senti isso na pele.
Queria ver como era a possibilidade de colocar o PDF no PHP, apesar de não ter lido nada sobre o assunto, imaginei que fosse plenamente possível.
Mas a cada demonstração de interesse, me vinha a lembrança das dificuldades sofridas para colocar o PDF em VB.
Logo depois que consegui, foi lançado uma Senhora de uma biblioteca pela MS, que me deixou sem graça.
Mas chegou uma hora que não tinha como fugir: eu precisa de fato saber como era o PDF no PHP.
Comecei a pesquisar, ver livros sobre o assunto e é claro como todo cara esperto, me encantei com a Biblioteca PDFLIB.DLL.
Que maravilha!!! Ela faz tudo o que preciso.
Então acabou meu sonho.....Seu preço, ao meu ver, era exorbitante.
Continuei a trabalhar no assunto e, Tchan! Tchan! Tchan! Tchan!
Achei uma Biblioteca (na verdade não é bem uma Biblioteca e sim uma classe, mas que classe!!!), que não me prometia nada,
mas tinha o que eu queria o Preço era bem acessível: NÃO CUSTAVA NADA!!!!
Então vamos ver onde vai dar.
Para minha supresa, realmente fiquei encantado com o Pacote FPDF.
Maravilha.
Fácil de usar!
Fácil de Instalar (não precisa mexer em php.ini, em nada)
Quem não usou ainda, talvez não acredita: Todos tem o direito de ser São Tomé.
Eu recomendo: Vá e veja o FPDF. Você vai se surpreender.
Pergunta
Endor
Olá Amigos!
Quando se estuda uma nova liguagem, sempre vem o desânimo de ter que aprender novamente e se interar.
Parece que nunca vamos alcançar o nível da lnguagem anterior.
Comigo aconteceu isso.
Quando estava me acostumando com o VB, Access, decidi estudar PHP.
Para minha supresa, para entender o PHP tive que aprender HTML e, não parou por ai, veio anecessidade de entender CSS e depois JAVASCRIPT e mais para frente a necessidade AJAX.
Dentro da própria linguagem PHP, você aprende a pegar o jeito da coisa e já pensa: Agora eu já domino.
Ledo engano. Quanto mais cedo entender que continuo dia a dia aprendendo mais rápido eu cresço.
Quando chegamos nas classes (PHP4), podemos já nos sentir melhores.
Mas entendemos que os Objeto é o caminho.
Acho que todos em que mexem com WEB sabem que um dos calcanhares é a parte de impressão (propriamente dita), muito difícil de ordenar corretamente os arquivos.
Senti isso na pele.
Queria ver como era a possibilidade de colocar o PDF no PHP, apesar de não ter lido nada sobre o assunto, imaginei que fosse plenamente possível.
Mas a cada demonstração de interesse, me vinha a lembrança das dificuldades sofridas para colocar o PDF em VB.
Logo depois que consegui, foi lançado uma Senhora de uma biblioteca pela MS, que me deixou sem graça.
Mas chegou uma hora que não tinha como fugir: eu precisa de fato saber como era o PDF no PHP.
Comecei a pesquisar, ver livros sobre o assunto e é claro como todo cara esperto, me encantei com a Biblioteca PDFLIB.DLL.
Que maravilha!!! Ela faz tudo o que preciso.
Então acabou meu sonho.....Seu preço, ao meu ver, era exorbitante.
Continuei a trabalhar no assunto e, Tchan! Tchan! Tchan! Tchan!
Achei uma Biblioteca (na verdade não é bem uma Biblioteca e sim uma classe, mas que classe!!!), que não me prometia nada,
mas tinha o que eu queria o Preço era bem acessível: NÃO CUSTAVA NADA!!!!
Então vamos ver onde vai dar.
Para minha supresa, realmente fiquei encantado com o Pacote FPDF.
Maravilha.
Fácil de usar!
Fácil de Instalar (não precisa mexer em php.ini, em nada)
Quem não usou ainda, talvez não acredita: Todos tem o direito de ser São Tomé.
Eu recomendo: Vá e veja o FPDF. Você vai se surpreender.
Abraços.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.