Olá, sou iniciante em VB em Excel, e preciso da ajuda de alguém
Fiz um userform no excel para cadastro de atividades da empresa, contendo vários comboboxes:
- Descrição do Material (Plan2)
- Solicitante (Plan3)
- Área Industrial (Plan4)
- Classificação do Serviço (Plan5)
- Equipe de Manutenção (Plan6)
- Tipo de Manutenção (Plan7)
Dentro o mesmo UserForm coloquei botão para chamar os userformes correspondente as comboboxes acima, assim quando são cadastrados item novos os combobox atualizam automaticamente, disponibilizando a visualização da caixa de listagem de cada uma, pois bem, no combobox (Descrição do Material) utilizei:
Private Sub UserForm_initialize()
Call Atual_ComboSet
End Sub
-------------------------------------------------------------------
Sub Atual_ComboSet()
Cad_Ativ.ComboBox1.Clear 'Cadastro de materiais'
Dim linha
x = 2
While (Plan2.Cells(x, 3) <> "")
Cad_Ativ.ComboBox1.AddItem (Plan2.Cells(x, 3).Text)
x = x + 1
Wend
End Sub
...deu certo, porém não esta atualizando automaticamente, tenho que sai do userform principal e entrar novamente.
no combobox (Solicitante) utilizei:
Private Sub UserForm_Activate()
Cad_Ativ.ComboBox2.Clear 'Cadastro de Solicitantes'
Dim a
a = 2
While (Plan2.Cells(a, 3) <> "")
Cad_Ativ.ComboBox2.AddItem (Plan3.Cells(a, 3).Text)
a = a + 1
Wend
End Sub
...deu certo, mas também não esta atualizando automaticamente, tenho fazer o processo acima.
Não sei como proceder para os outros comboboxes e a autlização automatica, podem me ajudar?
Pergunta
silva_jmp
Olá, sou iniciante em VB em Excel, e preciso da ajuda de alguém
Fiz um userform no excel para cadastro de atividades da empresa, contendo vários comboboxes:
- Descrição do Material (Plan2)
- Solicitante (Plan3)
- Área Industrial (Plan4)
- Classificação do Serviço (Plan5)
- Equipe de Manutenção (Plan6)
- Tipo de Manutenção (Plan7)
Dentro o mesmo UserForm coloquei botão para chamar os userformes correspondente as comboboxes acima, assim quando são cadastrados item novos os combobox atualizam automaticamente, disponibilizando a visualização da caixa de listagem de cada uma, pois bem, no combobox (Descrição do Material) utilizei:
...deu certo, mas também não esta atualizando automaticamente, tenho fazer o processo acima.
Não sei como proceder para os outros comboboxes e a autlização automatica, podem me ajudar?
Editado por kuroiAdicionar tag CODE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.