Luciano Cruz Postado Dezembro 5, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2010 Olá pessoal! eu sou novo aqui no forum eu estou aprendendo vb.net, eu estou fazendo um exercicio com banco de dados sql quando eu aperto f5 para testar c.ConnectionString = s fica em amarelo e aparece uma mensagem Não é permitido alterar a propriedade 'ConnectionString'. O estado atual da conexão é aberta. Porque que esta aparecendo essa mensagem? se alguém puder ajudar eu agradeço . luciano Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ricardo T. do Prado Postado Dezembro 5, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2010 é porque sua conexão já está aberta. Sempre é bom tratar os comando com TRY, CATCH E FINALLY,Vou postar um exemplo aqui, vê se ajudaprivate void button1_Click(object sender, EventArgs e) { string strConexao = @"Data Source=C:\Data.sdf"; string strQuery = "select * from evtabastecimento"; SqlCeConnection Conexao = new SqlCeConnection(strConexao); SqlCeCommand Comando = new SqlCeCommand(strQuery, Conexao); if ((Conexao.State == ConnectionState.Open)) { Conexao.Close(); } try { Conexao.Open(); SqlCeDataAdapter da = new SqlCeDataAdapter(Comando); DataTable dt = new DataTable(); da.Fill(dt); dataGridView1.DataSource = dt; } catch (Exception ex) { MessageBox.Show(ex.ToString()); } finally { Conexao.Close(); } } Explicando: Verifico se a conexão já está aberta. Se estiver eu fecho-a if ((Conexao.State == ConnectionState.Open)) { Conexao.Close(); } Abro a conexão e executo o comando try { Conexao.Open(); SqlCeDataAdapter da = new SqlCeDataAdapter(Comando); DataTable dt = new DataTable(); da.Fill(dt); dataGridView1.DataSource = dt; } Trato a exceção se existir catch (Exception ex) { MessageBox.Show(ex.ToString()); } Depois de efetuada a operação eu fecho a conexão finally { Conexao.Close(); }Se resolver marca com "Resolvido" o post.Abs.Ricardo Prado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Luciano Cruz Postado Dezembro 5, 2010 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2010 Resolvido obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ricardo T. do Prado Postado Dezembro 6, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 6, 2010 Luciano,Edita o posta e Marca como "Resolvido" por gentileza!Abs.Ricardo Prado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Luciano Cruz
Olá pessoal! eu sou novo aqui no forum eu estou aprendendo vb.net, eu estou fazendo um exercicio com banco de dados sql
quando eu aperto f5 para testar c.ConnectionString = s fica em amarelo e aparece uma mensagem
Não é permitido alterar a propriedade 'ConnectionString'. O estado atual da conexão é aberta.
Porque que esta aparecendo essa mensagem?
se alguém puder ajudar eu agradeço .
luciano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.