quinhosp Postado Dezembro 9, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 9, 2010 (editado) Pessoal bom dia!Estou com dúvida aqui. fiz alguns links isolados com background-image que troca a imagem de fundo quando passa o mouse sobre ele.Porém o texto do link não fica centralizado no meio da imagem de fundo que defini pra ele. Neste caso ele permanece no centro (meio) horizontal mas próximo a parte de cima da imagem de fundo.Bem, gostaria de saber como faço para que o texto fique centralizado no link?Desde já grato.<div id="botao_link1"><a href="teste.html" title=""> teste</a></div> #botao_link1 { position: absolute; font-family:Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; } #botao_link1 a { position: absolute; width: 140px; height: 25px; margin-left:50px; margin-top: 50px; background-image: url(imagens/fundo_botaolink.jpg); color:#CCCCCC; text-decoration: none; font-size: 14px; text-align:center; font-weight:bold; border:#FFFF00 solid; } #botao_link1 a:hover { background-image:url(imagens/fundo_botaolinkhover.jpg); color:#333333; } Editado Dezembro 20, 2010 por kuroi Adicionar tag CODE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quinhosp Postado Dezembro 20, 2010 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 20, 2010 Bom dia, pessoal!Eu consegui centralizar utilizando o padding. Ou seja eu aumentei o padding top, aumentando o fundo, assim o texto ficou no centro.abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
quinhosp
Pessoal bom dia!
Estou com dúvida aqui. fiz alguns links isolados com background-image que troca a imagem de fundo quando passa o mouse sobre ele.
Porém o texto do link não fica centralizado no meio da imagem de fundo que defini pra ele.
Neste caso ele permanece no centro (meio) horizontal mas próximo a parte de cima da imagem de fundo.
Bem, gostaria de saber como faço para que o texto fique centralizado no link?
Desde já grato.
Editado por kuroiAdicionar tag CODE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.