Meu nome é Carlos e estou fazendo um curso de lógica de programação e tentando aplicar o que estou aprendendo no ActioScript do flash.
Ok, vocês devem estar pensando, p**** mas o que esse cara quer aqui???
R: Uma luz, pelamor de deus!!!!!!
Bom, eu estou tentando fazer uma simples calculadora para somar dois numeros, tenho dois Textfield para entrar com os numeros e tenho outro para o resultado.
As variaveis são:
a - para o primeiro campo
b - para o segundo campo
c - para o campo de resultado
Em um layer com um frame unico para o movie inteiro fiz uma Action criando uma function:
So que as variaveis atribuem o que eu digito como Strig e não como numeros.
Então se eu peço para somar 1 + 2 ele me retorna 12...
Eu sei q algumas coisas são inuteis ai em cima como por exemplo a function q eu criei, na verdade eu só um teste...
Bom, Como eu faço pra declarar que essas variáveis são numéricas??? Tem algum jeito??? (eu sei q isso da para resolver com vetores, mas eu ainda não cheguei nessa parte do curso )
Pergunta
Corcioli
Ola pessoal,
Meu nome é Carlos e estou fazendo um curso de lógica de programação e tentando aplicar o que estou aprendendo no ActioScript do flash.
Ok, vocês devem estar pensando, p**** mas o que esse cara quer aqui???
R: Uma luz, pelamor de deus!!!!!!
Bom, eu estou tentando fazer uma simples calculadora para somar dois numeros, tenho dois Textfield para entrar com os numeros e tenho outro para o resultado.
As variaveis são:
a - para o primeiro campo
b - para o segundo campo
c - para o campo de resultado
Em um layer com um frame unico para o movie inteiro fiz uma Action criando uma function:
function sum(a, b ){
c = a + b;
return c;
}
}
Bom, Como eu faço pra declarar que essas variáveis são numéricas??? Tem algum jeito??? (eu sei q isso da para resolver com vetores, mas eu ainda não cheguei nessa parte do curso )
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.