danielrgoes Postado Dezembro 10, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2010 e ai pessoal beleza?Seguinte to com uma duvidaeu tenho um sistema como todos com um botao alterar e um salvarpara alterar eu do um modulo.cd_tabela.edit;e para salrvar ummodulo.cds_tabela.post;bom eu gostaria de sabe se por exemplo quando eu der um edit como saber se o usuario alterou ou não os dadosExemplo:tenho um campo NOME na minha tabelaquando clico em alterar da um edit o uduario entra mais não muda o campo quando da um post eu sei que não foi alteradoeu ando fazendo assim quando clica em altera guardo todas as informaçoes em variaveis depois comparomais não se se essa é a melhor forma Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 flavioavilela Postado Dezembro 16, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2010 (editado) bom, você pode fazer esse testeif DataSet1.State in [dsEdit, dsInsert] then DataSet1.Post; para saber se está em modo de edição ou inserção ou o que for de ser... eu faço um pouco diferente: eu tenho apenas um botão Salvar. dentro de cada form, tenho uma variavel (achou por exemplo) do tipo boolean... quando quero inserir um novo registro, achou = false e quando quero editar algum registro achou = true... ai, no botão salvar eu faço: if achou = false Insere else Altera; Editado Dezembro 16, 2010 por flavioavilela Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
danielrgoes
e ai pessoal beleza?
Seguinte to com uma duvida
eu tenho um sistema como todos com um botao alterar e um salvar
para alterar eu do um
modulo.cd_tabela.edit;
e para salrvar um
modulo.cds_tabela.post;
bom eu gostaria de sabe se por exemplo quando eu der um edit
como saber se o usuario alterou ou não os dados
Exemplo:
tenho um campo NOME na minha tabela
quando clico em alterar da um edit o uduario entra mais não muda o campo quando da um post eu sei que não foi alterado
eu ando fazendo assim quando clica em altera guardo todas as informaçoes em variaveis depois comparo
mais não se se essa é a melhor forma
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.