lanahwinchester Postado Dezembro 10, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2010 Oi gente estou com um problema na hora de inserir dados na tabela em que criei,é o seguinte eu fiz essa tabela primeiro:Create table curso(código integer not null primary key,Nome varchar(35),Cargahoraria integer not null);depois essa:Create table aluno(matricula integer not null,Curso_codigo integer not null,Nome varchar(35),Endereço varchar(50),Foreign key (curso_codigo)references curso(código),Primary key(matricula));E agora estou tentando inserir isso:Insert into curso values(1,'informatica',300);(2,'medicina',500);(3,'direito',450);Porém dá o seguinte erro:violation of primary key or unique key constraint "integ_2" on table "curso"O que estou fazendo de errado? :blink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fulvio Postado Dezembro 27, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 27, 2010 Bom dia Lana, Não entendi qual é a constraint "integ_2" que está dando erro. Vá no Management e olhe a estrutura da tabela "Curso". Não deixe de observar indicies únicos também (o erro pode estar ai). Pesquise na estrutura pela descrição "integ_2" identificada no erro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
lanahwinchester
Oi gente estou com um problema na hora de inserir dados na tabela em que criei,é o seguinte eu fiz essa tabela primeiro:
Create table curso
(código integer not null primary key,
Nome varchar(35),
Cargahoraria integer not null);
depois essa:
Create table aluno
(matricula integer not null,
Curso_codigo integer not null,
Nome varchar(35),
Endereço varchar(50),
Foreign key (curso_codigo)references curso(código),
Primary key(matricula));
E agora estou tentando inserir isso:
Insert into curso values(1,'informatica',300);
(2,'medicina',500);
(3,'direito',450);
Porém dá o seguinte erro:
violation of primary key or unique key constraint "integ_2" on table "curso"
O que estou fazendo de errado? :blink:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.