Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Nomenclatura correta para campos do DB


Rodrigo Karioca

Pergunta

Olá galera,

Como sou novo em MySQL, gostaria de tirar uma dúvida com vs. Estou criando um banco de dados para um determinado hospital e tenho alguns nomes de campos um pouco extensos, como por exemplo: prescriçãoInformatizada, unidadeIntermediária, sumarioAltaInformatizado, etc.

Gostaria de saber se é aconselhável colocar o nome todo para o campo no banco de dados ou posso abreviar da maneira que eu quiser?

Sei que isso se trata de um assunto muito pessoal, vai de programador para programador, mas eu gostaria de saber qual a coisa certa a se fazer, pois, quero começar a programar corretamente.

Desde já agradeço a todos.

Abraços,

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Olá galera,

Como sou novo em MySQL, gostaria de tirar uma dúvida com vs. Estou criando um banco de dados para um determinado hospital e tenho alguns nomes de campos um pouco extensos, como por exemplo: prescriçãoInformatizada, unidadeIntermediária, sumarioAltaInformatizado, etc.

Gostaria de saber se é aconselhável colocar o nome todo para o campo no banco de dados ou posso abreviar da maneira que eu quiser?

Sei que isso se trata de um assunto muito pessoal, vai de programador para programador, mas eu gostaria de saber qual a coisa certa a se fazer, pois, quero começar a programar corretamente.

Desde já agradeço a todos.

Abraços,

Rodrigo

Oi Rodrigo,

Como administrador de dados posso te tizer que você pode escolher os nomes de bancos, tabelas e atributos (campos), conforme desejar.

O controle destes nomes, também chamados de metadados, é atribuído a um dicionário de dados e devem sempre ser documentados.