Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Nomenclatura correta para campos do DB


Rodrigo Karioca

Pergunta

Olá galera,

Como sou novo em MySQL, gostaria de tirar uma dúvida com vs. Estou criando um banco de dados para um determinado hospital e tenho alguns nomes de campos um pouco extensos, como por exemplo: prescriçãoInformatizada, unidadeIntermediária, sumarioAltaInformatizado, etc.

Gostaria de saber se é aconselhável colocar o nome todo para o campo no banco de dados ou posso abreviar da maneira que eu quiser?

Sei que isso se trata de um assunto muito pessoal, vai de programador para programador, mas eu gostaria de saber qual a coisa certa a se fazer, pois, quero começar a programar corretamente.

Desde já agradeço a todos.

Abraços,

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Olá galera,

Como sou novo em MySQL, gostaria de tirar uma dúvida com vs. Estou criando um banco de dados para um determinado hospital e tenho alguns nomes de campos um pouco extensos, como por exemplo: prescriçãoInformatizada, unidadeIntermediária, sumarioAltaInformatizado, etc.

Gostaria de saber se é aconselhável colocar o nome todo para o campo no banco de dados ou posso abreviar da maneira que eu quiser?

Sei que isso se trata de um assunto muito pessoal, vai de programador para programador, mas eu gostaria de saber qual a coisa certa a se fazer, pois, quero começar a programar corretamente.

Desde já agradeço a todos.

Abraços,

Rodrigo

Oi Rodrigo,

Como administrador de dados posso te tizer que você pode escolher os nomes de bancos, tabelas e atributos (campos), conforme desejar.

O controle destes nomes, também chamados de metadados, é atribuído a um dicionário de dados e devem sempre ser documentados.

Você pode escolher as formas de abreviação que desejar. Por exemplo, para nomes de atributos, eu uso ND, para indicador; DS, para descrição; NM, para nome; OBS, para observação; ID, para identificador (atributos que referenciam chaves primárias); CT, para codigo tipo; CD, para código; etc.

Para nomes de tabelas uso RL (relacionamento), para tabelas que fazem base em relacionamentos muitos para muitos; CT para tabelas de domínio; etc.

Eu possuo um dicionário de abreviações dentro do meu dicionário de dados.

Enfim, há muitas técnicas que podem ser usadas. Você só não pode deixar de documentar caso opte por qualquer delas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...