Preciso da ajuda de vocês para finalizar uma aplicação, tenho uma interação do Excel com o IE explorer onde, com os dados do excel preencho toda a planilha de um determinado site. Utilizei um script do Tomás Vasques que é fantástico, mas falta ainda dois pontos para eu finalizar.
Os campos de texto, o preencimento é bem tranquilo, mas não estou conseguindo uma forma para preencher os campos tipo "radio" e "select".
<script>
document.write('<form method="POST" name="Form1" action=' + parent.RAIZ_COMS_BIN + '>');
</script>
...
<font size="2" face="Verdana">Sexo: </font>
<input type="radio" value="1" name="sexo"><font size="2" face="Verdana">M</font>
<input type="radio" value="3" name="sexo"><font size="2" face="Verdana">F</font></font></td>
</tr>
<tr>
<td width="27%"><font size="2" face="Verdana" color="#000000">Especie:
</font></td>
<td width="62%"><font color="#000000"><select size="2" name="especie" style="font-size: 8 pt; font-family: Arial">
<option selected value=" ">Selecione o tipo de Benefício</option>
<option>31 - Auxilio Doença</option>
<option>32 - Aposentadoria por Invalidez</option>
<option>41 - Aposentadoria por Idade</option>
<option>42 - Aposentadoria por Tempo de Contribuição</option>
<option>57 - Aposentadoria por Tempo de Serviço de Professor </option>
<option>80 - Salário Maternidade</option>
</select><font face="Verdana" size="2"> </font></font></td>
Criei uma variável "sexo" que guarda a informação 1 (masc) ou 3 (fem)
Outra variavel "especie" que guarda as informações do option, ex: 31 - Auxilio Doença
Minha macro do excel está assim:
...
ie.Document.frames(0).Document.all("nome").innerText = nome --> Preenche o nome corretamente
ie.Document.frames(0).Document.all("sexo").innerText = sexo --> Aqui ele não seleciona nada
ie.Document.frames(0).Document.all("especie").innerText = especie --> Aqui não seleciona nada tambem.
...
já tentei:
'ie.Document.frames(0).Document.all.("especie").OnClick = especie
'ie.Document.frames(0).Document.all.("especie").Value= especie
'ie.Document.frames(0).Document.all.("especie").Selected = especie
'ie.Document.frames(0).Document.getElementById.("especie").Value = especie
mas não consigo fazer selecionar as opções....
Então meu processo está semi-automatizado, pois eu preencho todos os campos (mais de 100) que são text e não consigo automatizar esses dois.
Pergunta
Davi De Martini
Prezados colaboradores, boa tarde.
Preciso da ajuda de vocês para finalizar uma aplicação, tenho uma interação do Excel com o IE explorer onde, com os dados do excel preencho toda a planilha de um determinado site. Utilizei um script do Tomás Vasques que é fantástico, mas falta ainda dois pontos para eu finalizar.
Os campos de texto, o preencimento é bem tranquilo, mas não estou conseguindo uma forma para preencher os campos tipo "radio" e "select".
O código do site (http://www010.dataprev.gov.br/cws/conte ... index.html) é o seguinte:
Criei uma variável "sexo" que guarda a informação 1 (masc) ou 3 (fem) Outra variavel "especie" que guarda as informações do option, ex: 31 - Auxilio Doença Minha macro do excel está assim: ... ... já tentei:mas não consigo fazer selecionar as opções....
Então meu processo está semi-automatizado, pois eu preencho todos os campos (mais de 100) que são text e não consigo automatizar esses dois.
Alguém pode me ajudar?
Desde já agradeço.
Davi
Editado por kuroiAdicionar tag CODE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.