Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ação novo - MenuBar

vini_loock

Pergunta

Olá.

Estou fazendo uma aplicação que vou precisar criar um botão de novo, esse botão novo será exatamente como o atual, exceto o conteudo que virá em branco, ou seja, seria algo como instanciar a classe.

Eu fiz isso, ao clicar no menu item, ele abre um novo documento, mas se eu fexar esse novo documento ele fecha os dois.

Minha estrutura está +/- assim:

public class Documento{
//importo os pacotes necessarios

//construtor
public static void Documento(){
//configurações da janela
//crio menu
//e afins

//salvei o botão novo em uma variavel

//aqui(em uma função) eu instancio a classe Documento ao clicar no botão correspondente ao que foi guardado na variavel
//defino o titulo da janela e como vai ser fechada
}

//aki minha função main
//que eu não faço nada alem de instanciar a minha classe, definir o titulo da janela e opções de quando a janela for fexada
}

Eu achei alguns exemplos na internet, mas nenhum deles usa esta forma que eu estou tentando usar, instanciar a mesma classe, sendo que tudo, está dentro da classe.

Eu não me familiarizei ainda muito bem com a forma de programar java, por isso estou fazendo tudo em uma classe.

Se alguém puder me ajudar, ficarei muito grato.

Vinicius

Editado por vini_loock
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Aparentemente resolvido, eu só coloquei a ação de fexar a janela dentro da função, e tudo funcionou.

...

Hum..

Na hora de criar o .jar ele me disse que isso está errado:

setDefaultCloseOperation

a linha toda:

janela.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);

Mas o problema parece estar no setDefaultCloseOperation, porque só esta parte está sublinhada(Netbeans)

Editado por vini_loock
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...