bem... estou tentando fazer um jogo que é o seguinte. uma bolinha de emotion no meio da tela que a pessoa pode controlar e uma outra bola se movendo aleatoriamente.
se essa bola que se move bater na que eu controlo é game over.
só isso.
bem...como estou iniciando j2me só consegui ate agora por a bola no meio da tela.
preciso de orientação de como faze-la se movimentar e como criar outra bola que se movimente aleatoriamente pelo visor.
preciso da orientação de vocês !! :huh:
a já ia esqueçendo
isso foi oque fiz até agora:
import javax.microedition.lcdui.Display;
import javax.microedition.midlet.MIDlet;
import javax.microedition.midlet.MIDletStateChangeException;
public class JogoMidlet extends MIDlet {
public JogoMidlet() {
// TODO Auto-generated constructor stub
}
protected void destroyApp(boolean unconditional)
throws MIDletStateChangeException {
// TODO Auto-generated method stub
}
protected void pauseApp() {
// TODO Auto-generated method stub
}
protected void startApp() throws MIDletStateChangeException {
Display d = Display.getDisplay(this);
JogoCanvas jogo = new JogoCanvas(true);
Thread t = new Thread(jogo);
d.setCurrent(jogo);
t.start();
}
}
Pergunta
tester
boa tarde galera.
bem... estou tentando fazer um jogo que é o seguinte. uma bolinha de emotion no meio da tela que a pessoa pode controlar e uma outra bola se movendo aleatoriamente.
se essa bola que se move bater na que eu controlo é game over.
só isso.
bem...como estou iniciando j2me só consegui ate agora por a bola no meio da tela.
preciso de orientação de como faze-la se movimentar e como criar outra bola que se movimente aleatoriamente pelo visor.
preciso da orientação de vocês !! :huh:
a já ia esqueçendo
isso foi oque fiz até agora:
import javax.microedition.lcdui.Display; import javax.microedition.midlet.MIDlet; import javax.microedition.midlet.MIDletStateChangeException; public class JogoMidlet extends MIDlet { public JogoMidlet() { // TODO Auto-generated constructor stub } protected void destroyApp(boolean unconditional) throws MIDletStateChangeException { // TODO Auto-generated method stub } protected void pauseApp() { // TODO Auto-generated method stub } protected void startApp() throws MIDletStateChangeException { Display d = Display.getDisplay(this); JogoCanvas jogo = new JogoCanvas(true); Thread t = new Thread(jogo); d.setCurrent(jogo); t.start(); } }import java.io.IOException; import javax.microedition.lcdui.Graphics; import javax.microedition.lcdui.Image; import javax.microedition.lcdui.game.GameCanvas; public class JogoCanvas extends GameCanvas implements Runnable{ protected JogoCanvas(boolean suppressKeyEvents) { super(suppressKeyEvents); // TODO Auto-generated constructor stub } public void run(){ Graphics g = null; Image emotion = null; try { emotion = Image.createImage("/emotion.png"); g = getGraphics(); } catch (IOException e) { // TODO Auto-generated catch block e.printStackTrace(); } while(true){ g.drawImage(emotion, getWidth()/3, getHeight()/2, Graphics.TOP | Graphics.HCENTER); flushGraphics(); try { Thread.sleep(500); } catch (InterruptedException e) { // TODO Auto-generated catch block e.printStackTrace(); } } } }Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.