Rede3d Postado Dezembro 13, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 13, 2010 Boa noite a todos... Pessoal estou precisando excluir produtos (imagens) do banco de dados e da pasta onde ficam armazenadas as imagens... O Código q uso para a exclusão do banco é esse:<%dim codigocodigo = request("codigo")strquery = "delete * from fotos where codigo="&codigoset objrs = objconn.execute(strquery)objconn.closeset objrs = nothingset objconn = nothing%>Alguém poderia me ajudar ?Ps.: Fiz uma busca no fórum e não achei nada sobre isso, se eu estiver postando em duplicidade peço desculpas.Muito obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Dezembro 15, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2010 use FSO http://www.portalmaracaju.com.br/blog/arti...r_arquivos.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rede3d Postado Dezembro 15, 2010 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2010 use FSO http://www.portalmaracaju.com.br/blog/arti...r_arquivos.htmlMuito obrigado pela ajuda bareta... Vou pegar esse caminho q você me passou e e quebrar a cabeça com ele...<%'O Filename pode ser um caminho absoluto ou relativo.Public Sub DeleteFile(ByVal FileName)On Error Resume Next If Mid(FileName, 2, 1) <> ":" Then FileName = Server.MapPath(FileName) End If If Err Then Err.Clear On Error GoTo 0Dim FSOSet FSO = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")If FSO.FileExists(FileName) ThenFSO.DeleteFile FileNameEnd IfSet FSO = NothingEnd Sub%>Muito obrigado mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rede3d Postado Dezembro 16, 2010 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2010 use FSO http://www.portalmaracaju.com.br/blog/arti...r_arquivos.htmlMuito obrigado pela ajuda bareta... Vou pegar esse caminho q você me passou e e quebrar a cabeça com ele...<%'O Filename pode ser um caminho absoluto ou relativo.Public Sub DeleteFile(ByVal FileName)On Error Resume Next If Mid(FileName, 2, 1) <> ":" Then FileName = Server.MapPath(FileName) End If If Err Then Err.Clear On Error GoTo 0Dim FSOSet FSO = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")If FSO.FileExists(FileName) ThenFSO.DeleteFile FileNameEnd IfSet FSO = NothingEnd Sub%>Muito obrigado mesmo.-------------Bom dia bareta... cara estou tentando fazer o código q você me indicou funcionar mas o trem está feio para o meu lado. Escleui do BD mas nada de excluir da pasta imagens... e também não dá mensagem de erro. você poderia me dar mais uma ajuda ? vou postar o código.... de qualquer forma te agradeço muito.<!--#include file="conexao.asp"--><%dim codigocodigo = request("codigo")strquery = "delete * from fotos where codigo="&codigoset objrs = objconn.execute(strquery)'O Filename pode ser um caminho absoluto ou relativo.Public Sub DeleteFile(ByVal FileName)On Error Resume NextIf Mid(FileName, 2, 1) <> ":" ThenFileName = Server.MapPath("D:\Trab_profissionais\Pasta_Web\Brumovel\Imagens\Produtos")End IfIf Err Then Err.ClearOn Error GoTo 0Dim FSOSet FSO = Server.CreateObject("DBQ=D:/Trab_profissionais/Pasta_Web/Brumovel/Dados/banco_teste_bru.mdb;driver={microsoft access driver (*.mdb)}")If FSO.FileExists(FileName) ThenFSO.DeleteFile FileNameEnd IfSet FSO = NothingEnd Sub%> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Dezembro 16, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2010 isso é uma função... para funcionar você tem que chamar ela..call DeleteFile(Nome_caminho_do_arquivo) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rede3d Postado Dezembro 16, 2010 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2010 isso é uma função... para funcionar você tem que chamar ela..call DeleteFile(Nome_caminho_do_arquivo)então bareta... cara eu não estou localizando essa função no código, call DeleteFile, eu terei q criar a tal função ? se a pergunta for absurda, me desculpe. é q sou novo em asp e estou remando muito para evoluir.... muito obrigado pela sua ajuda.se você puder, você poderia me dar um caminho para solucionar esse problema ? ajustar o meu código para q eu possa entender como usar essa função.muito obrigado mesmo pela sua ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rede3d Postado Dezembro 16, 2010 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2010 bareta seguindo sua orientação, fiz uma pesquisa e veja o caminho q estou seguindo....primeira página ( q exclui do bd )<!--#include file="conexao.asp"--><%dim codigocodigo = request("codigo")strquery = "delete * from fotos where codigo="&codigoset objrs = objconn.execute(strquery)objconn.closeset objrs = nothingset objconn = nothingcall DeleteFile(?????????????)%>a partir desta página tento chamar a página da função....<%'O Filename pode ser um caminho absoluto ou relativo.Public Sub DeleteFile(ByVal FileName)On Error Resume NextIf Mid(FileName, 2, 1) <> ":" ThenFileName = Server.MapPath("\Imagens\Produtos")End IfIf Err Then Err.ClearOn Error GoTo 0Dim FSSet FSO = Server.CreateObject("DBQ=D:/Trab_profissionais/Pasta_Web/Brumovel/Dados/banco_teste_bru.mdb;driver={microsoft access driver (*.mdb)}")If FSO.FileExists(FileName) ThenFSO.DeleteFile FileNameEnd IfSet FSO = NothingEnd Subresponse.Redirect("projetos_consulta.asp")é por ái ?? o q pega mais é q não estou entendo como chamar a função.se você puder me ajudar te agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Dezembro 16, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2010 <% ' #################################################### ' ############################# funcao que deleta arquivos ' #################################################### Public Sub DeleteFile(ByVal FileName) On Error Resume Next If Mid(FileName, 2, 1) <> ":" Then FileName = Server.MapPath(FileName) End If If Err Then Err.Clear On Error GoTo 0 Dim FSO Set FSO = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject") If FSO.FileExists(FileName) Then FSO.DeleteFile FileName End If Set FSO = Nothing End Sub ' #################################################### ' ############################# funcao que deleta arquivos ' #################################################### dim codigo codigo = request("codigo") strquery = "delete * from fotos where codigo="&codigo set objrs = objconn.execute(strquery) ' #################################################### ' ############################# funcao que deleta arquivos ' #################################################### 'provavelmente vai ter q fazer um select pra pegar o nome do arquivo 'ou passa por parametro. call DeleteFile(arquivo) ' #################################################### ' ############################# funcao que deleta arquivos ' #################################################### objconn.close set objrs = nothing set objconn = nothing %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rede3d Postado Dezembro 16, 2010 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2010 <% ' #################################################### ' ############################# funcao que deleta arquivos ' #################################################### Public Sub DeleteFile(ByVal FileName) On Error Resume Next If Mid(FileName, 2, 1) <> ":" Then FileName = Server.MapPath(FileName) End If If Err Then Err.Clear On Error GoTo 0 Dim FSO Set FSO = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject") If FSO.FileExists(FileName) Then FSO.DeleteFile FileName End If Set FSO = Nothing End Sub ' #################################################### ' ############################# funcao que deleta arquivos ' #################################################### dim codigo codigo = request("codigo") strquery = "delete * from fotos where codigo="&codigo set objrs = objconn.execute(strquery) ' #################################################### ' ############################# funcao que deleta arquivos ' #################################################### 'provavelmente vai ter q fazer um select pra pegar o nome do arquivo 'ou passa por parametro. call DeleteFile(arquivo) ' #################################################### ' ############################# funcao que deleta arquivos ' #################################################### objconn.close set objrs = nothing set objconn = nothing %>valeu amigo... vou estudar e tentar implementar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rede3d Postado Dezembro 18, 2010 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2010 <% ' #################################################### ' ############################# funcao que deleta arquivos ' #################################################### Public Sub DeleteFile(ByVal FileName) On Error Resume Next If Mid(FileName, 2, 1) <> ":" Then FileName = Server.MapPath(FileName) End If If Err Then Err.Clear On Error GoTo 0 Dim FSO Set FSO = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject") If FSO.FileExists(FileName) Then FSO.DeleteFile FileName End If Set FSO = Nothing End Sub ' #################################################### ' ############################# funcao que deleta arquivos ' #################################################### dim codigo codigo = request("codigo") strquery = "delete * from fotos where codigo="&codigo set objrs = objconn.execute(strquery) ' #################################################### ' ############################# funcao que deleta arquivos ' #################################################### 'provavelmente vai ter q fazer um select pra pegar o nome do arquivo 'ou passa por parametro. call DeleteFile(arquivo) ' #################################################### ' ############################# funcao que deleta arquivos ' #################################################### objconn.close set objrs = nothing set objconn = nothing %>valeu amigo... vou estudar e tentar implementar.bom dia bareta. cara o trem funcionou feito boca de bode... exclusão completa no bd e na pasta imagens... muito obrigado pela sua ajuda e olha q já é a segunda vez... rsmuito obrigado mesmo. vou postar o código pronto para compartilhar com mais alguém q esteja precisando.<!--#include file="conexao.asp"--><% Public Sub DeleteFile(ByVal FileName) On Error Resume Next If Mid(FileName, 2, 1) <> ":" Then FileName = Server.MapPath(FileName) End If If Err Then Err.Clear On Error GoTo 0 Dim FSO Set FSO = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject") If FSO.FileExists(FileName) Then FSO.DeleteFile FileName End If Set FSO = Nothing End Subdim codigo,strquery2,objrs2,x,imagemcodigo = request("codigo")strquery2 = "select * from fotos where codigo="&codigoset objrs2 = objconn.execute(strquery2)for x=1 to 4 imagem=objrs2("foto"&x) call DeleteFile("Imagens\Produtos"&imagem)nextstrquery = "delete * from fotos where codigo="&codigoset objrs = objconn.execute(strquery)objconn.closeset objrs = nothingset objrs2 = nothingset objconn = nothing%>mais uma vez muito obrigado meu amigo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Rede3d
Boa noite a todos... Pessoal estou precisando excluir produtos (imagens) do banco de dados e da pasta onde ficam armazenadas as imagens...
O Código q uso para a exclusão do banco é esse:
<%
dim codigo
codigo = request("codigo")
strquery = "delete * from fotos where codigo="&codigo
set objrs = objconn.execute(strquery)
objconn.close
set objrs = nothing
set objconn = nothing
%>
Alguém poderia me ajudar ?
Ps.: Fiz uma busca no fórum e não achei nada sobre isso, se eu estiver postando em duplicidade peço desculpas.
Muito obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.