Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) [Resolvido] Descobrir qual página está sendo invocada dent


Roo

Pergunta

Bom dia pessoal,

Há uma forma de saber qual página está invocada num local específico dentro da minha index, para poder fazer um título dinâmico numa tabela, por exemplo?

No meu index dou include no links.php, neste arquivo salvei todos os links do site, então por exemplo se case = "contato" ele vai incluir o "contato.php", entendem? Se nenhum caso se enquadra (quando se acessa o site pela primeira vez), ele inclui o "home.php".

Isso tudo é inserido numa tabela, então eu gostaria de poder alterar o título dela de acordo com a página que estiver sendo exibida.

Sei que no manual tem tudo mas assim no começo a gente não sabe por o quê deve procurar.

Obrigado amigos.

Editado por Roo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Boa noite, tudo bem?

Não entendi nada. Você deveria descrever melhor a sua dúvida. Está muito confuso.

Um abraço.

Oi, certo:

Tenho o index.php e nele dou include no topo.php, home.php (este é alterado de acordo com o link que a pessoa clica, então o padrão é home.php, mas se clicar em contato.php neste espaço será exibido o contato.php) e no rodape.php.

No index.php, a parte onde faço include das páginas (home.php, contato.php...) fica dentro de uma tabela.

Gostaria de descobrir como o index.php pode "saber" qual é a página que está usando aquele espaço de include ali dentro da tabela (se é home.php, contato.php...) para mim poder colocar no título da tabela "HOME", ou "CONTATO" e por aí vai. Entende?

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Boa noite, tudo bem?

Não entendi nada. Você deveria descrever melhor a sua dúvida. Está muito confuso.

Um abraço.

Oi, certo:

Tenho o index.php e nele dou include no topo.php, home.php (este é alterado de acordo com o link que a pessoa clica, então o padrão é home.php, mas se clicar em contato.php neste espaço será exibido o contato.php) e no rodape.php.

No index.php, a parte onde faço include das páginas (home.php, contato.php...) fica dentro de uma tabela.

Gostaria de descobrir como o index.php pode "saber" qual é a página que está usando aquele espaço de include ali dentro da tabela (se é home.php, contato.php...) para mim poder colocar no título da tabela "HOME", ou "CONTATO" e por aí vai. Entende?

Muito obrigado!

Bem no fim acho que se fizer uma variável e na hora em que o teste de case aciona o link, salvar o valor com o nome da página, é só exibir a variável ali no título da tabela, né!

Vou testar à noite quando chegar em casa e reporto a vocês o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Isso aí pessoal, deu certo da forma que pensei. Salvei na variável utilizando o IF e só exibo a variável no lugar que quero que apareça o título da página que está sendo exibida dentro da tabela. Está aí para caso alguém precise:

<?php
// Define o título da página na tabela de exibição:
if (isset($_GET['exibe'])){
    switch ($_GET['exibe']){
        case "home":
            $exibicao_ativa = "HOME";
            break;
        case "contato":
            $exibicao_ativa = "CONTATO";
            break;
   }
}
?>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...