Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

PHP + MYSQL consulta ajuda


Valvetin

Pergunta

Olá pessoal, meu primeiro tópico aqui no forúm, se estiver fazendo alguma coisa de erra peço desculpas e agradeço se me ajudarem...

estava pensando eu esses dias, em tentar fazer um projeto parecido com o twitter ou formspring... para nível de conhcimento mesmo, e rodar localmente..

a princípio parecia fácil, porém quando parei para analisar, percebi que era um pouco mais complicado...

a minha dúvida é o seguinte...

tenho a tabela (usuario, usuario_twittes, usuario_following) eu não sei se é assim que eu devo fazer, mais como que eu posso fazer uma consulta mysql que pegue os ultimos twittes de apenas os usuarios que eu to seguindo, no caso que estão na tabela following?

outra pergunta que eu até tenho uma solução, mas para confirmar, como que eu faço uma consulta constantemente no bd para que eu consiga ver os ultimos twittes, sem precisa atualizar a pagina... creio que seja em ajax mais não sei muito bem como ?? agradeço e fico no aguardo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Boa Tarde, Valvetin.

Está um pouco confusa tua idéia.

Mas se esses que você estiver seguindo(following) forem muitos, acabará ficando pesada a consulta.

Quanto atualizar a página a medida em que vai digitando, sim, aconselho o ajax.

Mas, acima de tudo aconselho um bom design para o BD, para isso, precisa saber exatamente o que vai precisar.

Pesquise mais sobre o assunto.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...