lucas1407 Postado Dezembro 16, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2010 oi povo, to fazendo uma lista de membros com php, com os membros que estão no mysql.Eu consegui montar certinho, agora o problema é: saber se estão online ou offline.para os membros online eu quero que apareça isso: | Nome_do_membroPara os Offline, isso: | Nome_do_membroAlgo parecido com isso tem aqui no fórum:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?act=Memberssó muda a imagem.Vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SK15 Postado Dezembro 16, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2010 Qual a dificuldade?Tipo o cenceito de se fazer isso é +/- assim ...Toda vez que a pessoa acessa uma página grave o ID e a HORA que ele está acendo sempre, sempre que ela acessar ...Ai toda vez que você quiser checar quem está online basta varre todas as HORA a que for mais velha que 1 minuto por exemplo está offline ...No caso esse fórum está configurado para 30 minutos ou seja mesmo se eu fechar a janela agora vou ficar constanto como online por 30 minutos ainda ... pois a hora foi setada a que entrei agora mais 30 minutos de carencia ... pois como todos sabem a intenert funciona pro processamentos ou seja você manda uma instrução e o servidor responde e não uma conexão direta e ineterrupta ...Assim existe milhares de códigos aqui no fórum mesmo é so procurar :P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lucas1407 Postado Dezembro 16, 2010 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2010 (editado) ainda não entendi, como eu faria para gravar a hora que ele acessou a página?@ você sabe como uma página incluída num arquivo pelo metodo do iframe possa pegar um comando enviado via $_GET? Editado Dezembro 16, 2010 por ghs_ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 svjets Postado Dezembro 16, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2010 (editado) Quanto ao status online/offline, a ideia é criar uma tabela no BD com 2 campos: um para o id do usuário e outro para a data-hora do acesso. No início de cada página depois de validar a sessão é só inserir um código para gravar o id do usuário e data-hora na tabela criada. Para definir usuários online fazer uma busca dentro da tabela criada por usuários que acessaram alguma página do domínio nos últimos X minutos, esses seriam marcados como online e o restante como offline.Quanto ao $_GET para o iframe, digamos que você tenha uma página www.meudominio.com.br?var=X. Para passar a variável var para o iframe basta fazer o segunte:<iframe src="oframe.php?var=<?php echo($_GET['var']); ?>"></iframe> Editado Dezembro 16, 2010 por svjets Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lucas1407 Postado Dezembro 17, 2010 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 17, 2010 (editado) vlw galera,agora voltando nos membros online, eu fiz como vocês falaram e criei a tabela "last_entry"(último acesso), na tabela dos usuários aew eu coloquei para fazer update em qualquer página que acessar, agora quero saber como pego o tempo da última visita e pego a diferença para ver se ele fez alguma ação nas últimas meia hora.o que está no banco de dados, tabela 'last_entry':171220102002separando:17/12/2010, 20:02//editconsegui Editado Dezembro 19, 2010 por ghs_ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
lucas1407
oi povo, to fazendo uma lista de membros com php, com os membros que estão no mysql.
Eu consegui montar certinho, agora o problema é: saber se estão online ou offline.
para os membros online eu quero que apareça isso:
| Nome_do_membro
Para os Offline, isso:
| Nome_do_membro
Algo parecido com isso tem aqui no fórum:
http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?act=Members
só muda a imagem.
Vlw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.