porcus Postado Dezembro 16, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2010 (editado) OláEstou começando a estudar C.se eu coloco#include <stdio.h> #include <conio.h> main() { printf("\nEntre o ano:\n"); int a; scanf("%d", &a); if( [b]a<3[/b] ) printf("\n%d é bissexto.", a); else printf("\n%d não é bissexto.", a); getch(); } o programa funciona numa boa. O problema acontece quando eu uso um sinal de igual " = " dentro do parametro do if: #include <stdio.h> #include <conio.h> main() { printf("\nEntre o ano:\n"); int a; scanf("%d", &a); if( [b]a=3[/b] ) printf("\n%d é bissexto.", a); else printf("\n%d não é bissexto.", a); getch(); }Nesse caso, não importa o valor que eu entro no scanf, a resposta é sempre "3 é bissexto"Se eu uso <= ou >= dentro do "if", também não corre nenhum problema. Há algum cuidado que eu deva tomar para usar somente o "="?O que fiz errado?Já resolvi aqui.. tem que usar "==" ao invés de "="valeu! Editado Dezembro 16, 2010 por porcus Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
porcus
Olá
Estou começando a estudar C.
se eu coloco
o programa funciona numa boa. O problema acontece quando eu uso um sinal de igual " = " dentro do parametro do if:Nesse caso, não importa o valor que eu entro no scanf, a resposta é sempre "3 é bissexto"
Se eu uso <= ou >= dentro do "if", também não corre nenhum problema. Há algum cuidado que eu deva tomar para usar somente o "="?
O que fiz errado?
Já resolvi aqui.. tem que usar "==" ao invés de "="
valeu!
Editado por porcusLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.