Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Postar foto e armazenar no cache


Marcos Guiga

Pergunta

Eu queria colocar em meu site um local onde o usuário poderá colocar sua foto e manter ela no cache do seu pc para assim toda vez que ela entrar no site a foto vai estar la, e quando não tiver foto ter uma mensagem do tipo você não tem nenhuma fot ainda adicionar agora?Eu não entendo quase nada de PHP se puderem me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cara, se você não manja de php esqueça, rs. E depois, esse esquema que você quer fazer não é o ideal pois cada vez que o usuário limpar o cache, ou se mudar de browser ou se acessar de outro computador essa imagem não será carregada. O certo é você fazer um sistema de login onde a pessoa salva a foto no servior. Mas, como dise, se não manja quase nada de php é complicado. Melhor estudar um pouco de php ou pagar pra alguém fazer, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Cara, se você não manja de php esqueça, rs. E depois, esse esquema que você quer fazer não é o ideal pois cada vez que o usuário limpar o cache, ou se mudar de browser ou se acessar de outro computador essa imagem não será carregada. O certo é você fazer um sistema de login onde a pessoa salva a foto no servior. Mas, como dise, se não manja quase nada de php é complicado. Melhor estudar um pouco de php ou pagar pra alguém fazer, rs.

bom pra mim esse e o de menos, ele ate pode armazenar em mysql so postei no cache pois acho que ficaria mais fácil, disse que meu conhecimento no php e vasto da forma que não sei programar entendeu!?

Se alguém souber algum codigo por favor

ah se ajudar eu tenho aqui um codigo quearmazena no cache a cor do fundo acho que quem sabe configurar pode me ajudar se quiserem posto ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Desculpe se meu texto pareceu ofensivo. Não era a intenção. Eu também não sou expert em php, rs. Pelo o que sei o php não tem funções específicas para manipular o cache, no máximo a função header que irá inserir comandos html de manipulação do cache, acho que até pelo fato do php rodar no servidor e o cache estar armazenado no cliente. Mas, encontrei este artigo (http://antoniocampos.no-ip.com/2008/01/04/sistema-simples-de-cache-com-php/) talvez dê pra tirar alguma coisa dali. Porém, não sei direito como funciona o mecanismo do cache e se dá para usá-lo somente para 1 imagem sem que toda a página seja "cacheada", o que só seria interessante se sua página não for atualizada. Uma opção seria armazenar a imagem no servidor e utilizar $_COOKIE para ler o caminho da imagem. Creio que isso é possível (me corrijam se estiver errado). De qualquer forma, ainda considero que o ideal seria criar um sistema de login mesmo e armazenar a imagem no servidor pois garante que a imagem vai estar disponível para o usuário em qualquer computador em que ele acessar o site. Porém, fica aberta a discussão de como inserir a foto no cache.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...