Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

mail()?


quinhosp

Pergunta

Pessoal, bom dia!

Estou com uma dúvida aqui.

Configurei um form para envio de email. O que vai para caixa de entrada dos emails é o nome do contato e o assunto, sendo o resto dos dados dentro do conteúdo.

O que acontece é que no yahoo, na caixa de entrada aparece o nome@rodes.uni5.net. Gostaria que aparecesse somente o nome. Alguém sabe me dizer?

Grato!

$cabecalho = "From: $nome";#Titulo da mensagem

mail("teste@yahoo.com.br", $assunto, $msg, $cabecalho);
echo "<script>window.location.href='mensagem.php'</script>";

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Pessoal, bom dia!

Estou com uma dúvida aqui.

Configurei um form para envio de email. O que vai para caixa de entrada dos emails é o nome do contato e o assunto, sendo o resto dos dados dentro do conteúdo.

O que acontece é que no yahoo, na caixa de entrada aparece o nome@rodes.uni5.net. Gostaria que aparecesse somente o nome. Alguém sabe me dizer?

Grato!

$cabecalho = "From: $nome";#Titulo da mensagem

mail("teste@yahoo.com.br", $assunto, $msg, $cabecalho);
echo "&lt;script>window.location.href='mensagem.php'</script>";

É que usando esta função você envia e-mail não autenticado. Então ele usa o usuário padrão do servidor de hospedagem para enviar.

Para ficar bem correto mesmo você precisa enviar este e-mail autenticado. Tem uns exemplos na internet, uma vez eu até tinha pego um que funcionava, para enviar e-mail autenticado via PHP. Infelizmente não sei onde salvei. Mas pode procurar aí que é tranquilo. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...