Olá pessoal, estou precisando fazer uma consulta no mysql que ignore os acentos, tanto os que estiverem no banco quanto os acentos que forem digitados como parâmetro de pesquisa.
Já pesquisei aqui no fórum e pela net, e achei apenas o seguinte código:
"select * FROM tabela where campo LIKE _utf8 '%minhaconsulta%' collate utf8_unicode_ci"
Mas, acontece o seguinte, este código só funciona com os dados inseridos no próprio PHPMyAdmin, e não funciona com os dados inseridos por minha aplicação que é em PHP e usa charset UTF8.
Na estrutura do meu banco, eu uso utf8_unicode_ci em todos os campos.
O que eu devo mudar na aplicação ou no banco para o código funcionar?
Pergunta
Waldiney Rodrigues
Olá pessoal, estou precisando fazer uma consulta no mysql que ignore os acentos, tanto os que estiverem no banco quanto os acentos que forem digitados como parâmetro de pesquisa.
Já pesquisei aqui no fórum e pela net, e achei apenas o seguinte código:
"select * FROM tabela where campo LIKE _utf8 '%minhaconsulta%' collate utf8_unicode_ci"
Mas, acontece o seguinte, este código só funciona com os dados inseridos no próprio PHPMyAdmin, e não funciona com os dados inseridos por minha aplicação que é em PHP e usa charset UTF8.
Na estrutura do meu banco, eu uso utf8_unicode_ci em todos os campos.
O que eu devo mudar na aplicação ou no banco para o código funcionar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.