abjuca Postado Dezembro 21, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 21, 2010 Oi pessoal sou novo no fórum, desculpe se eu tiver quebrando alguma regraEu preciso de ajuda URGENTE, estou fazendo um programa com VISUAL BASIC 6, tenho uma semana para entregar, e "travei" em duas partes1º PARTE Tenho tres textbox no form (campos de texto) txt1, txt2 e txt3, sendo que os tres são alimentados por numeros atraves de botoes igual a uma calculadora preciso de uma situação onde o calculo seja feito automatico EXEMPLO: txt1 = txt2 * txt3 txt2 = txt1 / txt3 txt3 = txt1 / txt2 se eu prencher o txt1 com um valor e o txt2 com outro valor, o valor do txt3 teria que ser alterado automaticamente sem click ou movimentar o mouse (igual é feito nas células do Excel)2º PARTE tenho dois botoes no form (Command) cmd1 e cmd2, quando o form inicia o cmd2 está desabilitado, quando eu pressionar o cmd1 deve aparecer uma contagem regressiva de 5s ,se possível no próprio cmd1, e essa parte eu não sei se é possível, durante essa contagem regressiva aparecer no form um gif animado que eu fiz, e fazer um barulho (carregar um mp3 que eu tenho no PC) e após essa contagem desabilitar o cmd1 e habilitar o cmd2 quando apertar cmd2 fazer um barulho como se tocasse uma campainhaé mais ou menos isso que eu precisopor favor me digam se é possivel, se não o que da para fazer e o que não dá,preciso disso URGENTE mesmo que eu tenha que mudar a versão do VBe desculpa denovo seu eu quebrei alguma regra do fórum !vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Matheus-vb6 Postado Dezembro 21, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 21, 2010 (editado) Lendo aqui, tudo q você falou é possivel sim... porem não entendi essas contas...Vamos la...Parte 1Supondo se que eu prencha o numero 8 no txt1... o q apareceria no campo 2 e 3 seria isso?txt1 = txt2 * txt3 ... 8 = 4 * 2txt2 = txt1 / txt3 ... 4 = 8 / 2txt3 = txt1 / txt2 ... 2 = 8 / 4Se for isso... você pode criar uma function, exemplo:Public function calculo dim a,b,c as single a=val(txt1.text) b=val(txt2.text) c=val(txt3.text) txt1.text=b*c txt2.text=a/c txt3.text=a/b Ou se não quiser usar variáveis Public function calculo txt1.text=val(txt2.text)*val(txt3.text) txt2.text=val(txt1.text)/val(txt3.text) txt3.text=val(txt1.text)/val(txt2.text) E nos campos de texto, pela propriedade "change" você chama a função calculo call calculo Parte2 Você pode criar um timer desabilitado com interval 1000 (1 segundo) Quando o usuário clicar: cmd1.caption="5" timer1.enabled=true E no timer, você faz do while cmd.caption>0 cmb1.caption = cmb1.caption - 1 loop if cmb1.caption=0 then timer1.enabled=falseQuanto ao executar o som, eu só sei fazer usando um componente do windows media player, mas acho q tem um jeito menos complicado... vou dar uma pesquisada e te falo...Qualque duvida só posta aqui cara, se não entendeu algo que eu falei só postar aquiAbraços e bem vindo ao forum :) Editado Dezembro 21, 2010 por Matheus-vb6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Matheus-vb6 Postado Dezembro 21, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 21, 2010 (editado) Então, fiz um esquema de som... vai em project>components>insertable objects e procura por windows media player....No seu form load poewmp.enabled=false wmp.URL = "C:\Users\Anderson\Desktop\teste.mp3"E quando o usuario clicar, você habilita esse componente...Não se esqueça de colocar visible=false :) Editado Dezembro 21, 2010 por Matheus-vb6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 abjuca Postado Dezembro 22, 2010 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2010 Lendo aqui, tudo q você falou é possivel sim... porem não entendi essas contas...Vamos la...Parte 1Supondo se que eu prencha o numero 8 no txt1... o q apareceria no campo 2 e 3 seria isso?txt1 = txt2 * txt3 ... 8 = 4 * 2txt2 = txt1 / txt3 ... 4 = 8 / 2txt3 = txt1 / txt2 ... 2 = 8 / 4Se for isso... você pode criar uma function, exemplo:Public function calculo dim a,b,c as single a=val(txt1.text) b=val(txt2.text) c=val(txt3.text) txt1.text=b*c txt2.text=a/c txt3.text=a/b Ou se não quiser usar variáveis Public function calculo txt1.text=val(txt2.text)*val(txt3.text) txt2.text=val(txt1.text)/val(txt3.text) txt3.text=val(txt1.text)/val(txt2.text) E nos campos de texto, pela propriedade "change" você chama a função calculo call calculo Parte2 Você pode criar um timer desabilitado com interval 1000 (1 segundo) Quando o usuário clicar: cmd1.caption="5" timer1.enabled=true E no timer, você faz do while cmd.caption>0 cmb1.caption = cmb1.caption - 1 loop if cmb1.caption=0 then timer1.enabled=falseQuanto ao executar o som, eu só sei fazer usando um componente do windows media player, mas acho q tem um jeito menos complicado... vou dar uma pesquisada e te falo...Qualque duvida só posta aqui cara, se não entendeu algo que eu falei só postar aquiAbraços e bem vindo ao forum :)vlw cara ajudou pra caramba, masteve duas partes que faltaram, culpa minha porque axo que não expliquei direito,1º parte os txt1 e txt2 fizeram os calculo mas não lançaram no txt3 só aparece no txt3 quando eu clico ou mudo ele e teria que aparecer autmatico sem eu ter que clicar ou mexer o mouse nem nada assim que eu mudar os valore do txt1 e txt2 o txt3 ser alimentado pelo novo resultado automaticamente2º parte aparece o numero 5 no caption do cmd1 mas logo em seguida aparece o zero, não faz toda contagem regressiva não entendi porque sendo q fiz o algoritmo passo a passo e ele faz todo calculo mas não lança no caption do cmd1mas de resto de tudo certinhovlw cara pela ajuda, e por dispor do seu tempovlw mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Matheus-vb6 Postado Dezembro 22, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2010 (editado) os txt1 e txt2 fizeram os calculo mas não lançaram no txt3só aparece no txt3 quando eu clico ou mudo eleverifique se voce fez a função e chamou ela pela propriedade change de cada text....Private Sub Text1_Change() call calculo End Sub Private Sub Text2_Change() call calculo End Sub Private Sub Text3_Change() call calculo End Sub private sub calculo dim a,b,c as single a=val(txt1.text) b=val(txt2.text) c=val(txt3.text) txt1.text=b*c txt2.text=a/c txt3.text=a/b end sub Corrigindo uma coisa... eu fiz public function... mas ta errado... é "private sub calculo", desculpa... costume de módulo kkk 2 parte eu fiz aqui... vou postar o código... Private Sub Command1_Click() Command1.Caption = "5" Timer1.Enabled = True End Sub Private Sub Timer1_Timer() x = Command1.Caption x = x - 1 Command1.Caption = x If Command1.Caption = "0" Then Timer1.Enabled = False End SubLembrando que o timer tem que estar com interval 1000(1segundo) e enabled=falseQualquer duvida só postar ai cara.... se puder poste o código dos seus txt para mim ver....Abraços Editado Dezembro 22, 2010 por Matheus-vb6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
abjuca
Oi pessoal sou novo no fórum, desculpe se eu tiver quebrando alguma regra
Eu preciso de ajuda URGENTE, estou fazendo um programa com VISUAL BASIC 6,
tenho uma semana para entregar, e "travei" em duas partes
1º PARTE
Tenho tres textbox no form (campos de texto) txt1, txt2 e txt3,
sendo que os tres são alimentados por numeros atraves de botoes igual a uma calculadora
preciso de uma situação onde o calculo seja feito automatico
EXEMPLO:
txt1 = txt2 * txt3
txt2 = txt1 / txt3
txt3 = txt1 / txt2
se eu prencher o txt1 com um valor e o txt2 com outro valor,
o valor do txt3 teria que ser alterado automaticamente sem click ou movimentar o mouse (igual é feito nas células do Excel)
2º PARTE
tenho dois botoes no form (Command) cmd1 e cmd2,
quando o form inicia o cmd2 está desabilitado,
quando eu pressionar o cmd1 deve aparecer uma contagem regressiva de 5s ,se possível no próprio cmd1,
e essa parte eu não sei se é possível, durante essa contagem regressiva aparecer no form um gif animado que eu fiz,
e fazer um barulho (carregar um mp3 que eu tenho no PC)
e após essa contagem desabilitar o cmd1 e habilitar o cmd2
quando apertar cmd2 fazer um barulho como se tocasse uma campainha
é mais ou menos isso que eu preciso
por favor me digam se é possivel, se não o que da para fazer e o que não dá,
preciso disso URGENTE mesmo que eu tenha que mudar a versão do VB
e desculpa denovo seu eu quebrei alguma regra do fórum !
vlw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.