MarlonS Postado Dezembro 21, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 21, 2010 Comecei a aprender vba, mas não tenho o hábito de declarar variáveis, uma vez que, pelo que entendi, não é necessário.No entanto, fui tentar declarar e hoje tive o seguinte problema:O código:Option ExplicitSub test() Sub pla1 As Variant 'ou as string pla1 = ActiveWorkbook.FullName ActiveCell.FormulaR1C1 = pla1End SubResulta na mensagem:Erro de compilação: Era esperado : fim da instrução com o "as" selecionadoO que ocorre?Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 João.Neto Postado Dezembro 21, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 21, 2010 Sub = declara um procedimentoDim = Declara variáveisCorreção do seu código:Dim pla1 As Variant 'ou as string Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MarlonS Postado Dezembro 21, 2010 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 21, 2010 Sub = declara um procedimentoDim = Declara variáveisEita, claro. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
MarlonS
Comecei a aprender vba, mas não tenho o hábito de declarar variáveis, uma vez que, pelo que entendi, não é necessário.
No entanto, fui tentar declarar e hoje tive o seguinte problema:
O código:
Option Explicit
Sub test()
Sub pla1 As Variant 'ou as string
pla1 = ActiveWorkbook.FullName
ActiveCell.FormulaR1C1 = pla1
End Sub
Resulta na mensagem:
Erro de compilação: Era esperado : fim da instrução
com o "as" selecionado
O que ocorre?
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.