Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Funcao file_exists(), verificar se o arquivo existe no FTP


marcosfj1

Pergunta

Seguinte galera consegui enviar o banner(arquivo swf) do jeito que eu queria, como disse em outro tópico. Agora o que eu quero é chamar ele na pagina inicial do site, mas não estou conseguindo.

Pesquisando eu vi sobre uma função que checa se o arquivo existe em determinada pasta do FTP atraves do nome do arquivo pego pelo banco de dados, mas não esta dando certo, não sei se o erro é na funcao ou na minha condição gostaria que voces olhassem e me dessem uma dica.

Vamos la, primeiro eu checo se o arquivo e seus dados foram para o banco de dados:

//PEGANDO O BANNER 1
$sql = mysql_query ("SELECT id_banner1, banner1 FROM banner1 WHERE id_banner1 IS NOT NULL ORDER BY id_banner1 DESC LIMIT 1");
$cp = mysql_fetch_array($sql);
    

//PEGANDO O BANNER 2
$sql2 = mysql_query ("SELECT id_banner2, banner2 FROM banner2 WHERE id_banner2 IS NOT NULL ORDER BY id_banner2 DESC LIMIT 1");
$cp2 = mysql_fetch_array($sql2);
Aqui vale explicar que eu vou pegar 2 banners de duas tabelas diferentes, pois um será mostrado para um tipo de usuario e o outro para outro tipo de usuario. Bom com este codigo eu pego os dois de suas respectivas tabelas no banco que já chequei que estao la. E tambem se eu der um:
echo cp['banner1'];
Aparecera o nome do banner da tabela 1 Bom depois disso eu checo se existe o arquivo no FTP, lembrando que eu já verifiquei a existencia dele e sei q esta la na pasta determinada por mim.
if (file_exists($_SESSION['banner1'].$cp['banner1]) ) {
    $arquivo_nome1 = $cp['banner1'];
}
if (file_exists($_SESSION['banner2].$cp2['banner2]) ) {
    $arquivo_nome2 = $cp2['banner2'];
}

Bom aqui eu tento verificar a existencia do arquivo no FTP, e se ele existir eu jogo para a variavel $arquivo_nome1 ou $arquivo_nome2, que serão trabalhadas depois de acordo com o tipo de usuario.

O problema é que acho q esta função não esta correta, pois nada é enviado para nenhum das variaveis $arquivo_nome

alguém pode me ajudar?

Valeu

Editado por marcosfj1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Opa, tudo joia?

Se nenhuma das duas variáveis está recebendo um valor é porque ambos file_exists estão retornando false. Ou seja, nenhum dos banners foi encontrado.

Não sei o que tem em $_SESSION['banner1'] ou $_SESSION['banner2'], mas o ideal é que você utilize o caminho completo para o arquivo. O php fornece uma função que retorna o diretório raiz para você: $_SERVER['DOCUMENT_ROOT'].

Será que algo como

if (file_exists($_SERVER['DOCUMENT_ROOT']."/".$_SESSION['banner1'].$cp['banner1]) ) {
    $arquivo_nome1 = $cp['banner1'];
}
if (file_exists($_SERVER['DOCUMENT_ROOT']."/".$_SESSION['banner2].$cp2['banner2]) ) {
    $arquivo_nome2 = $cp2['banner2'];
}

funciona?

Editado por Lucas Phillip
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...