danielrgoes Postado Dezembro 23, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2010 Eu tenho um conjunto de componentes que ligam na minhatabela no banco e eta funcionado certinhoporem tentei gerar uma frase SQL com multiplicação e da errosql := 'SELECT COD_TESTE,'+ 'N_TESTE, '+ 'VAZAO * 4.403, '+ 'ALTURA, '+ 'TENSAO, '+ 'CORRENTE1, ' + 'CORRENTE2, ' + 'CORRENTE3, ' + 'MEDIA_CORRENTE, ' + 'POTENCIA_ENTRADA, ' + 'V,HG,HV,TH,WHP,RENDM,RCONJ,RENDB,BHP, ' + 'CALCULADO,PONTO_OPERACIONAL,FAIXA_OPERACIONAL ' + 'FROM DESC_TESTE_DSC4 ' + 'WHERE COD_TESTE = ' + IntToStr(modulo.cds_teste_dsc4COD_TESTE.Value) + ' AND N_TESTE = ' + IntToStr(modulo.cds_teste_dsc4N_TESTE.Value) + ' ORDER BY VAZAO' ; modulo.cds_desc_teste_dsc4.close; modulo.sql_desc_teste_dsc4.SQL.clear; modulo.sql_desc_teste_dsc4.SQL.Add(sql); modulo.cds_desc_teste_dsc4.Open(); modulo.cds_desc_teste_dsc4.First;fala que o campo VAZAO não existese eu executar essa Query direto no banco da certo então a frase esta corretacomo faço pra faze ela no delphi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Dezembro 24, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 24, 2010 'VAZAO * 4.403, '+substitua o valor por 'VAZAO * 4403.00 '+abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danielrgoes Postado Dezembro 28, 2010 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2010 Não seria essa a solução pois não quero multiplicar por 4403 e sim por 4,403 é que o firebird utiliza . para separar casas decimais padrão americano Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 João Paulo Taraciuk Postado Dezembro 28, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2010 O problema pode estar no ORDER BY, tenta colocar:ORDER BY 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
danielrgoes
Eu tenho um conjunto de componentes que ligam na minhatabela no banco e eta funcionado certinho
porem tentei gerar uma frase SQL com multiplicação e da erro
sql := 'SELECT COD_TESTE,'+
'N_TESTE, '+
'VAZAO * 4.403, '+
'ALTURA, '+
'TENSAO, '+
'CORRENTE1, ' +
'CORRENTE2, ' +
'CORRENTE3, ' +
'MEDIA_CORRENTE, ' +
'POTENCIA_ENTRADA, ' +
'V,HG,HV,TH,WHP,RENDM,RCONJ,RENDB,BHP, ' +
'CALCULADO,PONTO_OPERACIONAL,FAIXA_OPERACIONAL ' +
'FROM DESC_TESTE_DSC4 ' +
'WHERE COD_TESTE = ' + IntToStr(modulo.cds_teste_dsc4COD_TESTE.Value) +
' AND N_TESTE = ' + IntToStr(modulo.cds_teste_dsc4N_TESTE.Value) +
' ORDER BY VAZAO' ;
modulo.cds_desc_teste_dsc4.close;
modulo.sql_desc_teste_dsc4.SQL.clear;
modulo.sql_desc_teste_dsc4.SQL.Add(sql);
modulo.cds_desc_teste_dsc4.Open();
modulo.cds_desc_teste_dsc4.First;
fala que o campo VAZAO não existe
se eu executar essa Query direto no banco da certo então a frase esta correta
como faço pra faze ela no delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.