Gustavo Nunes Postado Dezembro 23, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2010 Galera, to com um problemato tentando fazer um codigo simples para envio de e-mailjá tentei de todos os jeitos possiveis mas não dá certo de jeito nenhumtentei com a função phpmailer também, mas dava erro além de eu achar meio confusao codigo é esse:<?php if ((!empty($_POST['nomeremetente'])) and (!empty($_POST['emailremetente'])) and (!empty($_POST['assunto'])) and (!empty($_POST['mensagem']))) { $nome = $_POST['nomeremetente']; $email = $_POST['emailremetente']; $assunto = $_POST['assunto']; $mensagem = 'Nome: ' . $nome . "\n"; $mensagem .= 'Mensagem: ' . $_POST['mensagem']; $destinatario = 'florestaverde@terra.com.br'; ini_set("sendmail_from",$email); //ini_set("SMTP",'smtp.gmail.com'); if (mail($destinatario, $assunto, $mensagem)) { echo 'Email enviado com sucesso!'; } else { echo 'Erro ao enviar mensagem!'; } } else { echo 'Preencha todos os campos!'; }?>ele sempre cai no else que escreve "erro ao enviar mensagem!" se alguém poder me ajudar a achar o erro desde codigo...obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jefferson Oliveira Postado Dezembro 23, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2010 Ve se esses post te ajudaENVIANDO E-MAIL VIA SMTPhttp://www.programarearte.com.br/pt/2010/0...-mail-via-smtp/ENVIO SIMPLES DE E-MAIL DE CONTATOhttp://www.programarearte.com.br/ro/2009/0...ontato-em-ajax/EQUIPE PROGRAMAR É ARTE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gustavo Nunes Postado Dezembro 24, 2010 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 24, 2010 (editado) <?php require("phpmailer/class.phpmailer.php"); if ((!empty($_POST['nomeremetente'])) and (!empty($_POST['emailremetente'])) and (!empty($_POST['assunto'])) and (!empty($_POST['mensagem']))) {#instancia o objeto$mail = new PHPMailer();#enviar via SMTP$mail->IsSMTP();#seu servidor smtp / dominio no meu caso “mail” mas pode mudar verifique o seu!$mail->SMTPAuth = true; // ?true? para autenticaçao$mail->Mailer = “smtp”; //Usando protocolo SMTP$mail->Host = “smtp.mail.terra.com.br“; //seu servidor SMTP$mail->Username = “florestaverde”;//Meu usuario sem @ alguns servidores requerem o e-mail completo$mail->Password = “****”; // senha de SMTP mesma do e-mail$mail->From = $_POST['emailremetente']; //E-MAIL DE QUEM ESTA ENVIANDO$mail->FromName = $_POST['nomeremetente'];$mail->IsHTML(true); // Caso queira enviar em HTML$mail->Subject = $_POST['assunto']; # O ASSUNTO}else { echo 'Preencha todos os campos!'; }$mail->Body = $_POST['mensagem']; $mail->AddAddress(“florestaverde“,”Mario”); $mail->Send(); ?>meu codigo esta assim...não dá erro nenhum, mas o e-mail não é enviado :/ Editado Janeiro 6, 2011 por Gustavo Nunes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gustavo Nunes
Galera, to com um problema
to tentando fazer um codigo simples para envio de e-mail
já tentei de todos os jeitos possiveis mas não dá certo de jeito nenhum
tentei com a função phpmailer também, mas dava erro além de eu achar meio confusa
o codigo é esse:
<?php
if ((!empty($_POST['nomeremetente'])) and (!empty($_POST['emailremetente']))
and (!empty($_POST['assunto'])) and (!empty($_POST['mensagem']))) {
$nome = $_POST['nomeremetente'];
$email = $_POST['emailremetente'];
$assunto = $_POST['assunto'];
$mensagem = 'Nome: ' . $nome . "\n";
$mensagem .= 'Mensagem: ' . $_POST['mensagem'];
$destinatario = 'florestaverde@terra.com.br';
ini_set("sendmail_from",$email);
//ini_set("SMTP",'smtp.gmail.com');
if (mail($destinatario, $assunto, $mensagem)) {
echo 'Email enviado com sucesso!';
}
else {
echo 'Erro ao enviar mensagem!';
}
}
else
{
echo 'Preencha todos os campos!';
}
?>
ele sempre cai no else que escreve "erro ao enviar mensagem!"
se alguém poder me ajudar a achar o erro desde codigo...
obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.