tenho o seguinte problema. Preciso criar no excel várias planilhas e cada uma delas deve conter um nome diferente e de acordo com a pessoa que "proprietaria da planilha", exemplo, planilha com dados do Roberto Carlos de Oliveira, o nome da planilha deverá ser Roberto.
Os dados serã todos preenchidos via Visual Basic. o problema é que não estou conseguindo renomear a planilha. todos os outros dados estão ok.
uso o seguintes códigos.
de referência
Public xlapp As Excel.Application
Public xlbook As Excel.Workbook
Public xlsheet As Excel.Worksheet
de entrada
Set xlapp = CreateObject("Excel.application")
Set xlbook = xlapp.Workbooks.Open(INI_Parametro3 & "\" & arquivo)
para copiar a planilha. tenho uma planilha modelo já pronta e todas as cópias são apartir dela.
aqui entra o problema, não consigo renomear a planilha recem criada.
Algum poderia me ajudar, porém não gostaria de mudar as referêcias e a entrada, pois o programa já está pronto e só falta poder renomear a planilha para terminar.
Pergunta
Andre_Luiz_S
Ola,
tenho o seguinte problema. Preciso criar no excel várias planilhas e cada uma delas deve conter um nome diferente e de acordo com a pessoa que "proprietaria da planilha", exemplo, planilha com dados do Roberto Carlos de Oliveira, o nome da planilha deverá ser Roberto.
Os dados serã todos preenchidos via Visual Basic. o problema é que não estou conseguindo renomear a planilha. todos os outros dados estão ok.
uso o seguintes códigos.
de referência
Public xlapp As Excel.Application
Public xlbook As Excel.Workbook
Public xlsheet As Excel.Worksheet
de entrada
Set xlapp = CreateObject("Excel.application")
Set xlbook = xlapp.Workbooks.Open(INI_Parametro3 & "\" & arquivo)
para copiar a planilha. tenho uma planilha modelo já pronta e todas as cópias são apartir dela.
Set xlsheet = xlbook.Worksheets("mod")
xlbook.Sheets(1).Copy After:=xlbook.Sheets(xlbook.Sheets.Count)
aqui entra o problema, não consigo renomear a planilha recem criada.
Algum poderia me ajudar, porém não gostaria de mudar as referêcias e a entrada, pois o programa já está pronto e só falta poder renomear a planilha para terminar.
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.