Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Sincronização DB2 SQLSERVER


andrealmeida

Pergunta

Boa tarde pessoal,

estou um problema,

tenho um enorme banco de dados DB2 que eu acesso remotamente via ip, até tudo bem,

preciso trazer esse banco de dados para minha máquina pra fazer consultas locais em uma futura aplicação que estarei desenvolvendo,

tenho o banco de dados (script) no SQL SERVER totalmente identico ao banco de dados que acesso remotamente.

através da ferramenta importar e exportar dados do SQL SERVER 2008 consigo importar as tabelas para meu banco de dados perfeitamente,

porem, preciso de uma rotina que faça essa importação para mim de forma automatica, dessa forma posso colocar para importar durante a noite.

fica complicado todo dia fazer essas importacoes na mão,

Gostaria de saber se alguém tem conhecimento de alguma ferramenta no proprio SQL SERVER ou outra ferramenta ETL que faça isso para mim.

desde já obrigado...

estou a disposicao para maiores esclarecimentos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cara, estou indo pra casa agora, mas chegando lá eu logo aqui no fórum e te dou umas dicas...

seguinte.. vai dando uma olhada neste link, que ensina a criar um linked server:

http://support.microsoft.com/kb/222937

Assim que chegar em casa, eu logo e vamos trocando ideia.

Com o linked server você vai conseguir fazer esta importação.... eu te dou as dicas.......

Abraço e até daqui a pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boa tarde,

desculpe a demora em responder,

andei trabalhando em outro projeto esta ultima semana,

li sobre linked server e até consegui criar porém tenho problemas na conexão, provavelmente por algum erro na criação do link.

andei fazendo alguns teste também na ferramenta INTEGRATION SERVICE do SQL SERVER 2008 e tive bons resultado, consegui transportar tabelas com sucesso do meu banco de dados remoto DB2 para meu banco de dados local SQL SERVER, porém continuo não conseguindo fazer isso de forma programada (durante a noite por exemplo)

se tiver conhecimentos sobre o I SERVICE favor compatilhar,

se puder me ajudar na criação do linked server, agradeço muito

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom dia Andre,

Para fazer de forma programada, terá duas opções: Linked Server ou Integration .

Se for Linked, tente fazer pelo Management mesmo. É bem intuitivo:

- Abra o Management.

- Abra a arvore do seu BD.

- Vá em Server Objects.

- Clique com o botão direito em Linked Servers, New.

você poderá fazer também via INTEGRATION SERVICE (igual fez). A sigla utilizada é SSIS (que é a evolução da DTS no sql 2000). Um pouco mais complexo mesmo. Se não me engano, tem um post no Forum que expliquei como fazer uma integração... Se encontrar, colocarei o caminho aqui. :.)

Se for Linked, faça o script e agende via JOB.

Se for SSIS, você poderá salvar seu projeto e agendar via JOB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boa tarde,

meus pacotes de importação do SSIS estão funcionando perfeitamente dentro da propria ferramenta. Agendei a execução deste pacote via job, na hora da execução é relatado falha,

é preciso alguma configuração expecial no caso de jobs para execução de pacotes do SSIS? segue abaixo o log de erro do SQL SERVER.

OBRIGADO

Utilit rio de Execu‡Æo de Pacotes do Microsoft (R) SQL Server
Version 10.50.1600.1 for 32-bit
Copyright (C) Microsoft Corporation 2010. Todos os direitos reservados.

In¡cio: 13:26:04
Erro: 2011-01-10 13:26:04.18
   C¢digo: 0xC0016016
   Origem:  
   Descri‡Æo: Falha ao descriptografar o n¢ XML protegido "DTS:Password" com o erro 0x8009000B "Chave inv lida para uso no estado especificado.". Talvez vocˆ nÆo esteja autorizado a acessar essas informa‡äes. Esse erro ocorre quando h  um erro criptogr fico. Verifique se a chave correta est  dispon¡vel.
Fim do Erro
Erro: 2011-01-10 13:26:05.87
   C¢digo: 0xC0202009
   Origem: Package Gerenciador de conexäes "COOP_TCE.usr0375"
   Descri‡Æo: C¢digo de Erro SSIS DTS_E_OLEDBERROR.  Erro OLE DB. C¢digo de erro: 0x80040E4D.
Um registro OLE DB est  dispon¡vel. Origem: "IBM OLE DB Provider for DB2"  Resultado: 0x80040E4D  Descri‡Æo: " SQL30082N  O processamento de seguran‡a falhou com a razÆo "3" ("PASSWORD MISSING").  SQLSTATE=08001
".
Fim do Erro
Erro: 2011-01-10 13:26:05.89
   C¢digo: 0xC020801C
   Origem: Tarefa de Fluxo de Dados Origem OLE DB [1]
   Descri‡Æo: C¢digo de Erro SIS DTS_E_CANNOTACQUIRECONNECTIONFROMCONNECTIONMANAGER. Falha da chamada do m‚todo AcquireConnection para o gerenciador de conexäes "COOP_TCE.usr0375" com o c¢digo de erro 0xC0202009. Mensagens de erro podem ter sido postadas antes com mais informa‡äes sobre o motivo da falha na chamada para o m‚todo AcquireConnection.
Fim do Erro
Erro: 2011-01-10 13:26:05.89
   C¢digo: 0xC0047017
   Origem: Tarefa de Fluxo de Dados SSIS.Pipeline
   Descri‡Æo: Falha na valida‡Æo de componente "Origem OLE DB" (1) com o c¢digo de erro 0xC020801C.
Fim do Erro
Erro: 2011-01-10 13:26:05.89
   C¢digo: 0xC004700C
   Origem: Tarefa de Fluxo de Dados SSIS.Pipeline
   Descri‡Æo: Falha na valida‡Æo de um ou mais componentes.
Fim do Erro
Erro: 2011-01-10 13:26:05.89
   C¢digo: 0xC0024107
   Origem: Tarefa de Fluxo de Dados 
   Descri‡Æo: Houve erros durante a valida‡Æo da tarefa.
Fim do Erro
DTExec: a execu‡Æo do pacote retornou DTSER_FAILURE (1).
In¡cio: 13:26:04
ConclusÆo: 13:26:05
Tempo decorrido:  1,907 segundos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

boa tarde,

a execução do fluxo de dados dentro da minha ferramenta ocorre normalmente,

agora a execução do pacote tanto pela job quanto pela ferramenta não funciona.

acredito que não seja nada com usuario/senha, senao nem o fluxo de dados funcionaria, inclusive refiz minha conexão de origem OLE DB.

agora, tenho que finalizar o projeto? simplesmente monto os diagramas testo pela ferramenta e tento importar os pacotes.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom dia André,

Quando fez os testes, o projeto foi executado utilizando sua conexão. Ao agendar o projeto em um Job e não ter sucesso na execução (conforme post acima do erro), as configurações de acesso é que estão incorretas. Na conexão, verifique qual usuário foi habilitado para executar o processo (sa).

Sim. Finalize e salve o projeto. Caso queira agendá-lo, basta criar o Job e chamar o SSIS para executar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boa tarde Fulvio,

abusando da sua paciencia né,

habilitei o usuario SA no SQL SERVER MANAGEMENT STUDIO e agendei a job logado como SA e mesmo assim continuo tendo os mesmos problemas.

Utilit rio de Execu‡Æo de Pacotes do Microsoft (R) SQL Server
Version 10.50.1600.1 for 32-bit
Copyright (C) Microsoft Corporation 2010. Todos os direitos reservados.

In¡cio: 16:48:02
Erro: 2011-01-13 16:48:05.03
   C¢digo: 0xC0202009
   Origem: Package Gerenciador de conexäes "COOP_TCE.usr0375"
   Descri‡Æo: C¢digo de Erro SSIS DTS_E_OLEDBERROR.  Erro OLE DB. C¢digo de erro: 0x80040E4D.
Um registro OLE DB est  dispon¡vel. Origem: "IBM OLE DB Provider for DB2"  Resultado: 0x80040E4D  Descri‡Æo: " SQL30082N  O processamento de seguran‡a falhou com a razÆo "3" ("PASSWORD MISSING").  SQLSTATE=08001
".
Fim do Erro
Erro: 2011-01-13 16:48:05.07
   C¢digo: 0xC020801C
   Origem: Tarefa de Fluxo de Dados tipo endereco [1]
   Descri‡Æo: C¢digo de Erro SIS DTS_E_CANNOTACQUIRECONNECTIONFROMCONNECTIONMANAGER. Falha da chamada do m‚todo AcquireConnection para o gerenciador de conexäes "COOP_TCE.usr0375" com o c¢digo de erro 0xC0202009. Mensagens de erro podem ter sido postadas antes com mais informa‡äes sobre o motivo da falha na chamada para o m‚todo AcquireConnection.
Fim do Erro
Erro: 2011-01-13 16:48:05.07
   C¢digo: 0xC0047017
   Origem: Tarefa de Fluxo de Dados SSIS.Pipeline
   Descri‡Æo: Falha na valida‡Æo de componente "tipo endereco" (1) com o c¢digo de erro 0xC020801C.
Fim do Erro
Erro: 2011-01-13 16:48:05.07
   C¢digo: 0xC004700C
   Origem: Tarefa de Fluxo de Dados SSIS.Pipeline
   Descri‡Æo: Falha na valida‡Æo de um ou mais componentes.
Fim do Erro
Erro: 2011-01-13 16:48:05.07
   C¢digo: 0xC0024107
   Origem: Tarefa de Fluxo de Dados 
   Descri‡Æo: Houve erros durante a valida‡Æo da tarefa.
Fim do Erro
DTExec: a execu‡Æo do pacote retornou DTSER_FAILURE (1).
In¡cio: 16:48:02
ConclusÆo: 16:48:05
Tempo decorrido:  2,594 segundos

exite mais algum lugar que eu possar alterar as configurações de acesso?

desde já mt obrigado... com sua ajuda estou aprendendo muito essa ferramenta que até então nunca tinha trabalhado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom dia André,

De nada... estamos todos aqui para aprender!!! rs.

- Verifique a conversão de campo entre as bases.

- Verifique no Management se a conta SA está bloqueada.

- Verifique nas configurações do Surface se os protocolos NAMEDPIPES e TCP/IP estão habilitados.

- Verifique a porta de conexão nos servidores.

- Verifique se os servidores conseguem se ver (pingar).

Dê uma olhada no link:

http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/cc627376.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boa tarde,

Fiz todas essas tentativas que o pessoal me orientou,

no entanto passou a funcionar depois que alterei as seguintes configurações.

Ferramentas de configuração -> Sql Server Configuration Manager -> Configuração de rede do SQL SERVER

deixei habilitado os protocolos

Memoria Compatilhada

Pipes nomeados

TCP/IP

detalhe: alterações feitas no windows xp,

no windows 7 funcionou desde a primeira tentativa.

obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...