Marcos Adilson Postado Dezembro 28, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2010 Bom DiaEstou desenvolvendo uma loja virtual e me veio a seguinte dificuldade.preciso que, quando digitar, por exemplo, www.lojavirtual.com.br/nomedoclientedirecione para base.phpque é a página onde mostram os produtos desse cliente.Espero que tenha explicado bem.Aguardo breve retornoObrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 svjets Postado Dezembro 28, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2010 Alguns tópicos abaixo tem o que você quer: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=157094 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jefferson Oliveira Postado Dezembro 28, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2010 No phpheader("Location: base.php"); Javascript window.location='base.php'; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcos Adilson Postado Dezembro 28, 2010 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2010 preciso que quando o usuário digitarwww.lojavirtual.com.br/nomedalojanomedaloja vem do banco e monta a loja do cliente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 svjets Postado Dezembro 28, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2010 Os exemplos de como fazer isto estão aí. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jefferson Oliveira Postado Dezembro 28, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2010 Não seria fazer uma listagem usando .htaccessficaria assim a urlwww.lojavirtual.com.br/usuario/nomedalojaRewriteRule usuario/(.+)\/$ /base.php?nomedaloja=$1Ai na base.php você faria seu mysql_query pra listar de acordo a loja Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcos Adilson Postado Dezembro 28, 2010 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2010 não tem como ficar na url somente www.lojavirtual/nomedalojaesse /nomedaloja vem do campo endereço no mysql Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jefferson Oliveira Postado Dezembro 28, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2010 Não tem como não, pois só se por meio de parâmetros, e não tem como mascarar a url pra ficar www.lojavirtual/nomedalojao nome da loja não será dinâmica?tipo: www.lojavirtual/jeffersonoliveiraunica forma assim é pelo método que falei acima. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcos Adilson Postado Dezembro 28, 2010 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2010 isso, viria do banco assimwww.lojavirtual.com.br/jeffersonoliveiranão entendi o /usuario no .htaccess Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SK15 Postado Dezembro 28, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2010 (editado) Lógico que dá para fazer o métodos que estão apresentando é que são propicios a outras finalidades, para se fazer isso deve se alterar a 'Zona de DNS' do servidor mais especificamente usando os 'WildCard DNS' para fazer arquivos/dominios que não existem responda com valores ... vale lembrar que isso não é tão simples de implementar e você deve ter acesso 100% ao servidor ... Apesar do conceito ser o mesmo cada servidor tem uma configuração então procure no Google:http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&a...d+DNS&meta=A minha sugestão é para cada novo cliente criado na administração crie uma pasta na raiz com o nome escolhido e dentro coloque um arquivo inicial que chame os dados da loja especifica um exemplo prático ...<?php $loja_nome = "zequinha"; $php_loja = '<?php $loja = "' . $loja_nome . '"; include("base_lojas.php"); ?>'; mkdir ($loja_nome, 0777); $fp = fopen($loja_nome . "/index.php", "w+"); fwrite($fp, $php_loja); fclose($fp); ?> Editado Dezembro 28, 2010 por SK15 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jefferson Oliveira Postado Dezembro 28, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2010 (editado) /usuario pra não dar conflito com os arquivos do seu site, mais poderia ser sem o usuáriowww.lojavirtual.com.br/nomedalojaRewriteRule (.+)\/$ /base.php?nomedaloja=$1Vejá o exemplo ai meu amigo, essa loja eu que construi.http://facilsuplementos.com/jeffersonoliveira/muda ai o nome de jeffersonoliveira pra qualquer um que você quiser.Esse exemplo foi usado o .htaccess Editado Dezembro 28, 2010 por Jefferson Oliveira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcos Adilson Postado Dezembro 28, 2010 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2010 com url amigáveis e a pagina base.php eu não consigo acessar porwww.lojavirtual.com.br/minhalojase conseguir, me explique que faço.meu arquivo .htaccess está assimRewriteEngine onRewriteRule usuario/(.+)\/$ /base2.php?endereco=$1onde endereco é um campo do mysql Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jefferson Oliveira Postado Dezembro 28, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2010 (editado) acessa aihttp://facilsuplementos.com/jeffersonoliveira/RewriteRule (.+)\/$ /base.php?nomedaloja=$1 /base.php?nomedaloja=$1Nessa parte é onde você fará a consulta pegando o parâmetro nomedalojano arquivo base.phpTenho um projeto parecido, mais ainda não fiz ele, mais o conceito deste sistema já pensei. E será feito desta forma que te expliquei. Editado Dezembro 28, 2010 por Jefferson Oliveira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcos Adilson Postado Dezembro 28, 2010 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2010 exatamente isso jeffersonsegui os passos do tutorial que me passoucriei o .htaccess da forma como me indicou e nada.aparece o erro404 - Not Foundonde estou fazendo errado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jefferson Oliveira Postado Dezembro 28, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2010 (editado) posta ai o codigo todo do .htaccessAcessa ai o link do post que criei sobre URL amigaveis, pode te ajudar.http://www.programarearte.com.br/2010/09/urls-amigaveis/ Editado Dezembro 28, 2010 por Jefferson Oliveira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcos Adilson Postado Dezembro 28, 2010 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2010 já consegui jeffersonvaleuvocê é fera Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcos Adilson Postado Dezembro 28, 2010 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2010 mais uma coisinha sópara eu seguir a sequencia, é no .htaccess?www.minhaloja.com.br/nomedaloja/mostraprod.phpwww.minhaloja.com.br/nomedaloja/carrinho.php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Marcos Adilson
Bom Dia
Estou desenvolvendo uma loja virtual e me veio a seguinte dificuldade.
preciso que, quando digitar, por exemplo, www.lojavirtual.com.br/nomedocliente
direcione para base.php
que é a página onde mostram os produtos desse cliente.
Espero que tenha explicado bem.
Aguardo breve retorno
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
16 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.