Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Upper(tabela) sql sever


Diego Deisss

Pergunta

Ola pessoal

Primeiramente Desejo a todos um feliz 2011 repleto de realizaçoes!

pessoal, seguinte espero que me entendam e que possam me ajudar após dois dias de busca na internet, e ser novo

com sql server, encontrei alguns comandos prontos mas como meu conhecimento ainda é pouco, não entendi alguns comando e um pouco dificil

pra usar apenas oque eu sei, mas por meio deste tópico espero que possam me ajudar, acredito que seja simples para os veteranos em SQL

meu problema é o seguinte, tenho um sistema que fiz em VB6 um apliativo para gerenciar loja nada de mais, muito simples, mas com um problema

que o usuario apresentou a mim, digamos ser uma melhoria pra ele e um problema pra mim rsrsrsrs

ele quer deixar padrão as letras todas digitadas no sistema, " maiuscula ", mesmo o caps lock estando ativado ou não, ele pode digitar tudo minuscula, mas quando gravar as informacoes

ele atualiza e fica tudo maiuscula

ou alguma function, view ou procedure que fassa isso no banco ao invez de eu ter que ir no sistema e mudar tudo como

ex: " select upper(estado) as Estado, upper(sigla) as Sigla,upper(Capital) as Capital from estados "

uma funçao keypress eu já tenho mas queria saber se pelo sql a como tratar isso

desde já agradeço

até mais

abraço

Editado por Diego Deisss
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom dia Diego,

Pela função upper do SQL você conseguirá fazer isso. O select ficará igual ao do seu exemplo.

Mas você poderá colocar as maiusculas no VB6 também. Pode fazer a pesquisa normalmente no sql, e somente na hora da visualização no aplicativo, colocar em maiuscula.

OBS.: respondi o tópico aqui pois o membro postou errado. :.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Bom dia Diego,

Pela função upper do SQL você conseguirá fazer isso. O select ficará igual ao do seu exemplo.

Mas você poderá colocar as maiusculas no VB6 também. Pode fazer a pesquisa normalmente no sql, e somente na hora da visualização no aplicativo, colocar em maiuscula.

OBS.: respondi o tópico aqui pois o membro postou errado. :.)

então fulvio

oque eu realmente queria era converter todo o meu banco de dados para maiusculo,

exemplo: tenho uma tabela A

campos razao,ende,tel1

razao -> tadeu

ende -> terra do nunca

tel1 -> 1111-1111

aparecer assim

razao -> TADEU

ende -> TERRA DO NUNCA

tel1 -> 1111-1111

só que, quando for atualizar no banco passar por uma rotina que converta tudo pra maiuscula

sem eu precisar mudar no vb, dessa forma não precisarei alterar nada no meu sistema

se tiver como fazer isso né! rsrs

agradeço por responder! e desculpe o post errado, da proxima faço certinho hehe

abraço

Editado por Diego Deisss
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...