Siames Postado Dezembro 31, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 31, 2010 (editado) Pessoal boa tarde.Sou novo na área e estou tendo dificuldades com o form.Criei uma página de busca em php e a principal de busca em html que fica dentro do form.Até ai beleza eu criei um campo para digitar o nome e um botão de enviar que vai e busca no banco de dados e exibi o resultado.<form name="form1" method="post" action="exibir_busca.php"> <input name="campo_busca" type="text" id="campo_busca" size="80"height="25"> <input name="image" type="image" value="ENVIAR" src="/Imagens/busca.gif" alt="buscar" align="middle" width="150" height="25" /> </form> Porém o que gostaria de fazer é: Tenho um form e dentro dele tenho uma tabela com várias palavras exemplo: Doce, Salgado etc. Gostaria que ao Clicar na palavra doce ele fizesse como na de busca só que fosse direto. e não sei como montar esse código. <form name="form2" method="post" action="exibir_busca_categoria.php"> <table width="608" border="0" align="center" cellpadding="0" cellspacing="2"> <tr> <td width="200" height="55"><div align="center">Doce </div></td> <td width="200" height="55"><div align="center">Salgado </div></td> <td width="200" height="55"><div align="center">Bala</div></td> </tr> </table> </form>E ma página de exbição como faço para que o critério receba essas palavras diferentes, já qua antes tinha colocado.$criterio = $_POST['campo_busca'].Agradeço a ajuda.Obrigado. Editado Janeiro 10, 2011 por _Vinny_ Adicioner tag [code] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SK15 Postado Janeiro 1, 2011 Denunciar Share Postado Janeiro 1, 2011 (editado) Deixa eu ver se entendi você quer que ao clicar em uma palavra tipo 'Doce' ele faça a busca como se alguém tivesse digitado 'Doce' na caixa de busca?Bem se sim é so fazer um formulario vazio e completar com JavaScript e mandar buscar :P<script type="text/javascript"> function Buscar(palavra) { document.categorias.campo_busca.value = palavra; document.categorias.submit(); } </script> <form method="post" action="exibir_busca_categoria.php" name="categorias"> <input type="hidden" name="campo_busca" value="" /> </form> <a href="java script:Buscar('Doce');">Doce</a><br /> <a href="java script:Buscar('Salgado');">Salgado</a><br /> <a href="java script:Buscar('Bala');">Bala</a> Editado Janeiro 1, 2011 por SK15 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Siames
Pessoal boa tarde.
Sou novo na área e estou tendo dificuldades com o form.
Criei uma página de busca em php e a principal de busca em html que fica dentro do form.
Até ai beleza eu criei um campo para digitar o nome e um botão de enviar que vai e busca no banco de dados e exibi o resultado.
Porém o que gostaria de fazer é: Tenho um form e dentro dele tenho uma tabela com várias palavras exemplo: Doce, Salgado etc. Gostaria que ao Clicar na palavra doce ele fizesse como na de busca só que fosse direto. e não sei como montar esse código.E ma página de exbição como faço para que o critério receba essas palavras diferentes, já qua antes tinha colocado.
$criterio = $_POST['campo_busca'].
Agradeço a ajuda.
Obrigado.
Editado por _Vinny_Adicioner tag [code]
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.