eu preciso de ajuda para desenvolver um código. será que me podem ajudar??
este é o trabalho que tenho de fazer:
"" 1ª Parte
Pretende-se desenvolver um sistema de encontrar caminhos num labirinto.
Para especificar a forma do labirinto, é fornecido um ficheiro com '#' e '.', que representam as paredes e as passagens, respectivamente.
O sistema deve devolver um caminho válido, na forma de uma lista de movimentos a efectuar, dadas uma entrada e uma saída.
A dimensão do labirinto não é fixa, ou seja, o número de linhas e colunas é determinado com base no input.
O sistema pode ser definido por uma função procura_caminho(labirinto, entrada, saida)
entrada e saida devem ser pares ordenados (linha,coluna)
labirinto pode ser qualquer estrutura que represente o labirinto (sugestão: usar uma lista de linhas, na qual cada linha é uma lista de colunas grande sorriso).
Exemplo:
Input
#####
...##
##.##
##..#
###.#
###..
#####
Output (definindo a entrada em (1,0) e a saída em (5,4)):
['r','r','d','d','r','d','d','r']
(as direcções são ®ight, (l)eft, (u)p ou (d)own)
2ª Parte
1. Transformar a lista de output da 1ª parte na seguinte forma (sem repetições de movimentos): [(2,'r'),(2,'d'),(1,'r'),(2,'d'),(1,'r')]
2. Definir uma função todos_caminhos, que mostra todos os caminhos possíveis para chegar da entrada à saída, ordenados pelo número de movimentos necessários.
3. Usar a biblioteca do TurtleWorld para:
* Desenhar o labirinto dado como input
* Dado o output modificado no ponto 1), fazer uma tartaruga percorrer o percurso indicado na lista (no fundo, entrar e sair do labirinto) ""
Pergunta
stblink
olá pessoal,
eu preciso de ajuda para desenvolver um código. será que me podem ajudar??
este é o trabalho que tenho de fazer:
"" 1ª Parte
Pretende-se desenvolver um sistema de encontrar caminhos num labirinto.
Para especificar a forma do labirinto, é fornecido um ficheiro com '#' e '.', que representam as paredes e as passagens, respectivamente.
O sistema deve devolver um caminho válido, na forma de uma lista de movimentos a efectuar, dadas uma entrada e uma saída.
A dimensão do labirinto não é fixa, ou seja, o número de linhas e colunas é determinado com base no input.
O sistema pode ser definido por uma função procura_caminho(labirinto, entrada, saida)
entrada e saida devem ser pares ordenados (linha,coluna)
labirinto pode ser qualquer estrutura que represente o labirinto (sugestão: usar uma lista de linhas, na qual cada linha é uma lista de colunas grande sorriso).
Exemplo:
Input
#####
...##
##.##
##..#
###.#
###..
#####
Output (definindo a entrada em (1,0) e a saída em (5,4)):
['r','r','d','d','r','d','d','r']
(as direcções são ®ight, (l)eft, (u)p ou (d)own)
2ª Parte
1. Transformar a lista de output da 1ª parte na seguinte forma (sem repetições de movimentos): [(2,'r'),(2,'d'),(1,'r'),(2,'d'),(1,'r')]
2. Definir uma função todos_caminhos, que mostra todos os caminhos possíveis para chegar da entrada à saída, ordenados pelo número de movimentos necessários.
3. Usar a biblioteca do TurtleWorld para:
* Desenhar o labirinto dado como input
* Dado o output modificado no ponto 1), fazer uma tartaruga percorrer o percurso indicado na lista (no fundo, entrar e sair do labirinto) ""
Peço que me ajudem, por favor.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.