Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Dúvida na compilaçãp Java

Sighearth

Pergunta

Olá a todos , sou novo por aqui e bastante iniciante então desculpem se postei em algum lugar errado =D

bem, eu estava querendo fazer um aplicativo java para prática que cria uma frase aleatória dado um conjunto de strings so que quando vou compilar com o javac ele não compila e eu não sei por que! alguém pode me ajudar onde estou errando =/

aqui vai o código :

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

import java.io.*;
 public class fazedorDEfrases
{ 
public static void main (String [] args)
{
String [] wordListOne = { "Sua vida" , " varias camadas " ," O verdadeiro Valor ", " Se importe com"," Esses Valores, ", " O verdadeiro sentimento ", " O destino ", " Seu", " Melhore, ", "Tanto faz se voce" ,"Voce deve ", " Seu destino "};
String [] wordListTwo = { " Em minhas maos", " Aprofundando em seu coracao! ", " não esta", " Quem se importa"," não irao resolver", " Que voce deveria sentir", " Escolhera" ," Poder", " Sua perspectiva não poderia ser "," Morrer ou Viver"," Interpretar" , " Acabara te levando "};
String [] wordListThree = { " não vale nada ", " Nunca tera fim", "Em voce!", "Com voce ", " Sua vida se encontra ", "Vai te destruir!"," A resposta ", "não existe"," Pior","não faz diferenca!","Seu fim!" "Para sua destruicao!"};
int oneLenght = wordListOne.lenght;
int twolenght = wordListTwo.lenght;
int threelenght = wordListThree.lenght;
int rand1 = {int} (Math.random () * oneLenght);
int rand2 = {int} (Math.random () * twoLenght);
int rand3 = {int} (Math.random () * threeLenght);
String phrase = wordListOne[rand1] + " " + wordListTwo[rand2] + " " + wordListThree[rand3];
System.out.println (phrase);
    }
}

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Quando você tenta compilar o javac exibe as linhas que estão com erros, com isso você pode ir acertando seu código.

segue seu código corrigido:

import java.io.*;
public class fazedorDEfrases
{
    public static void main (String[] args)
    {
        String [] wordListOne = { "Sua vida" , " varias camadas " ," O verdadeiro Valor ", " Se importe com"," Esses Valores, ", " O verdadeiro sentimento ", " O destino ", " Seu", " Melhore, ", "Tanto faz se voce" ,"Voce deve ", " Seu destino "};
        String [] wordListTwo = { " Em minhas maos", " Aprofundando em seu coracao! ", " não esta", " Quem se importa"," não irao resolver", " Que voce deveria sentir", " Escolhera" ," Poder", " Sua perspectiva não poderia ser "," Morrer ou Viver"," Interpretar" , " Acabara te levando "};
        String [] wordListThree = { " não vale nada ", " Nunca tera fim", "Em voce!", "Com voce ", " Sua vida se encontra ", "Vai te destruir!"," A resposta ", "não existe"," Pior","não faz diferenca!","Seu fim!" ,"Para sua destruicao!"};
        int oneLenght = wordListOne.length;
        int twoLenght = wordListTwo.length;
        int threeLenght = wordListThree.length;
        int rand1 = (int)(Math.random () * oneLenght);
        int rand2 = (int)(Math.random () * twoLenght);
        int rand3 = (int)(Math.random () * threeLenght);
        String phrase = wordListOne[rand1] + " " + wordListTwo[rand2] + " " + wordListThree[rand3];
        System.out.println (phrase);
    }
}
exemplo de uma das mensagens de erro exibidas ao tentar compilar:
fazedorDEfrases.java:9: cannot resolve symbol
symbol  : variable lenght
                int oneLenght = wordListOne.lenght;

no caso, o erro era com a palavra lenght que o certo é length

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...